SISU 2022

SISU: prazo para matrícula nas universidades termina na próxima terça-feira (8)

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofereceu 221.790 vagas no ensino superior

Compartilhe:
5 de março de 2022
Portal GCMAIS

Quem foi contemplado em uma das 221.790 vagas ofertadas no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem até o dia 8 de março para fazer a matrícula nas universidades ou institutos federais. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de março.

SISU: prazo para matrícula nas universidades termina na próxima terça-feira (8)
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A lista com os candidatos aprovados pode ser acessada por meio do boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Lista de espera

Quem não foi selecionado nesta etapa também poderá manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu até o dia 8 de março. As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular.

Para se inscrever na lista de espera, basta acessar o sistema durante o período especificado e clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O resultado sai no dia 10 de março. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino.

Vagas do Sisu

O programa ofereceu para este semestre 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Leia também | Primeira chamada do Sisu vai até 8 de março

Cronograma

Período da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.
Convocação dos candidatos na lista de espera: 10 de março

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.