Validade da carteira de estudante de 2020 é prorrogada até agosto em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAIBA COMO SOLICITAR
Validade da carteira de estudante de 2020 é prorrogada até agosto em Fortaleza
Confira como pode ser feita a solicitação do documento de 2021
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 29 de julho de 2021
Validade da carteira de estudante de 2020 é prorrogada até agosto em Fortaleza
Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor. Foto: Divulgação

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou o prazo de validade da carteira de estudante 2020 até o dia 31 de agosto de 2021. Neste período, os estudantes podem utilizar normalmente as carteiras emitidas em 2020 no transporte coletivo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza não tem lista de agendamento nesta quinta (29); confira como será a vacinação

Porém, é importante que os estudantes que ainda não realizaram a solicitação das novas carteirinhas façam este pedido o mais rápido possível. Os interessados devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. A plataforma também pode ser usada para realizar ou atualizar a biometria facial.

Os estudantes da rede particular de Fortaleza que já realizaram a requisição online devem solicitar à sua instituição de ensino que façam a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas e entregues às entidades estudantis.

Leia também | Etufor faz vistorias em veículos de transporte escolar em Fortaleza

Para quem optar pelo atendimento presencial, a Etufor já retomou este serviço, porém é preciso realizar o agendamento. Na sede do órgão, os cidadão podem ser atendidos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30. Já nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota o agendamento pode ser feito para o período de 10h às 16h30, também de segunda a sexta-feira. Outra alternativa para os usuários buscarem os serviços da Etufor são os postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17h.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, foram realizadas 220.042 solicitações de novas carteirinhas até o mês de julho deste ano, entre alunos da rede pública e particular.

Saiba mais no vídeo do CE no Ar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário