Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação em Fortaleza: Prefeitura inicia agendamento de pessoas nascidas em 1998 e 1999

Vacinação em Fortaleza: Prefeitura inicia agendamento de pessoas nascidas em 1998 e 1999

As vacinas estão sendo distribuídas em 100 pontos da Capital. Foto: Prefeitura de Fortaleza

A campanha de vacinação em Fortaleza continua avançando. A partir desta quarta-feira (11), a Prefeitura vai começar a vacinar pessoas entre 22 e 23 anos, que nasceram entre 1998 e 1999. Os agendamentos já começaram ser liberados no site do Vacine Já (consulte aqui).

Oficialmente, a Prefeitura de Fortaleza já liberou a lista completa de vacinação até esta terça-feira (10). Nesta data, serão contemplados três públicos diferentes: população geral por idade, nascidas até 1997 (1ª dose), gestantes e puérperas, além da aplicações de segunda dose.

Confira as últimas listas divulgadas para esta terça-feira:

População geral por idade – 1ª dose – 10/08/2021

Gestantes e puérperas – 1ª dose – 10/08/2021

Publicidade

Agendados para 2ª dose – – 10/08/2021

Aplicação da segunda dose

Desde o último sábado (31), Fortaleza está com a aplicação da primeira dose suspensa e concentrando a vacinação apenas nas doses de reforço. Segundo a gestão municipal, os agendamentos para aqueles que aguardam a dose inicial devem voltar a ser feitos quando a Capital receber novos lotes voltados para D1.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: segunda dose antecipada? Confira a orientação da Prefeitura

É importante reforçar que as pessoas que já receberam a primeira dose devem ficar atentas quanto ao prazo para receber o imunizante de reforço. Apesar de o intervalo máximo entre as duas doses para quem recebeu AstraZeneca, por exemplo, ser de 90 dias, a Prefeitura está realizando este agendamento antes deste limite.

“É importante que, a partir do 30º, dia as pessoas [que tomaram a primeira dose] acompanhem as listas diárias para saber se você está agendado”, orienta Aline Gouveia, secretária adjunta da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza.

Leia também | Cearenses podem receber a 2ª dose ou dose única da vacina em condições específicas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile