Nesta quarta-feira (17), às 20h, as equipes do Fortaleza e Ceará se encontram na Arena Castelão para o último Clássico-Rei de 2021. Por conta do jogo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciaram mudanças no trânsito e nos ônibus da região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Entenda a lei sancionada por Bolsonaro que proíbe reboque de carros em blitz
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as alterações visam controlar o tráfego dos veículos e a segurança dos pedestres do entorno do Castelão até que as torcidas sejam dispersadas.
Por isso, 32 agentes da AMC vão realizar uma operação especial no controle do tráfego das avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e da rotatória do Castelão. Para facilitar a travessia da população, serão adicionados redutores de velocidade junto às faixas de pedestres. A operação especial começa por volta das 17h30.
Leia também | Procon Fortaleza realiza mutirão virtual para negociar dívidas; saiba como participar
A AMC vai usar as câmeras de videomonitoramento para coibir possíveis irregularidades. O órgão recomenda, ainda, “que os torcedores saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência para ter acesso à Arena Castelão. Além disso, a Autarquia orienta não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, redobrar o cuidado e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres”.
A população pode, ainda, acionar a AMC caso identifique possíveis irregularidades. O número para denúncias é o 190.
Leia também | Confira o que levar para as provas do Enem, que começam no próximo domingo (21)
Clássico-Rei terá frota especial de ônibus
De acordo com a Etufor, 13 linhas que passam no entorno da Arena Castelão serão reforçadas para atender aos torcedores que irão ao Clássico-Rei. A ampliação da frota acontecerá no período de 18h às 23h.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<