Ícone do site Portal GCMAIS

Covid-19: Fortaleza ultrapassa a marca de 23 mil crianças vacinadas

Crianças de 5 a 11 anos podem tomar a vacina contra Covid sem agendamento, em Fortaleza

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Em Fortaleza, 23.046 crianças de 5 a 11 anos receberam vacinas contra a Covid-19, de 15 ao dia 27 deste mês. “O Município tem pensado, desde o início da vacinação das crianças, em estratégias para garantir a imunização desse público, o que inclui desde a garantia do cadastro no Saúde Digital até a vacinação domiciliar aos que não podem se dirigir aos centros”, destaca Ana Estela Leite, titular da Saúde de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza: crianças recebem vacina contra a Covid-19

Durante este fim de semana, crianças que faltaram à data do agendamento tiveram uma nova oportunidade para receber o imunizante. Além desta segunda repescagem, o Município atendeu também, ao longo do fim de semana, mais de 14 mil crianças com e sem comorbidades.

Desde a última segunda-feira (24), as equipes da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Muncipal da Saúde têm realizado a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos domicílios de crianças restritas ao leito. Cerca de 57 crianças que vivem em 14 Acolhimentos Institucionais geridos pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará foram vacinadas nas próprias instituições, por meio das equipes da SMS.

Leia mais | Covid-19: Ceará já aplicou 13,5 mil doses de vacinas em crianças

Publicidade

Vacinas aplicadas no Ceará

13.500 crianças foram imunizadas no Ceará contra a Covid-19. Dado foi divulgado na tarde do último sábado, 22, pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. Há uma semana, o uso das vacinas pediátricas foi iniciado.

“Completamos hoje uma semana no início da vacinação das nossas crianças de 5 a 11 anos, um novo e importante momento da imunização dos cearenses. Até agora foram mais de 13.500 doses aplicadas, e nossa meta é agilizar essa vacinação para proteger o quanto antes as crianças do Ceará”, comentou o gestor nas redes sociais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile