O homem estava há três dias, na companhia de um amigo, rodando livremente
Homem suspeito de forjar próprio sequestro acaba preso
Um homem, que seria funcionário de uma agência bancária em Fortaleza, foi preso por suspeita de forjar o próprio sequestro. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual que estavam trabalhando no posto de fiscalização da rodovia CE-040, no município de Aquiraz, realizaram abordagem a um veículo e no interior dele estavam dois homens.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O condutor do carro não apresentou o licenciamento do veículo e os os agentes disseram que automóvel seria rebocado para o pátio do Detran. O inusitado é que simultaneamente a equipe recebeu informações via Ciops, de um possível sequestro onde o carro da vítima teria as mesmas características do carro que foi abordado.
A Polícia descobriu que o dono do carro estava fora de casa há pelo menos três dias. A esposa dele procurou a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência, pois segundo ela estava recebendo ligações de alguém solicitando valores para fazer a liberação do marido. Ela acreditava que o esposo estivesse sendo mantido em cárcere privado.
Só que o homem estava há três dias, na companhia de um amigo, rodando livremente. Após uma conversa, os dois foram conduzidos para a Divisão Anti-Sequestro (DAS), que é a delegacia especializada pelo caso.
Leia mais| Homem finge o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro do patrão
Mulher é presa por forjar próprio sequestro em Fortaleza
Uma mulher forjou o próprio sequestro para tentar extorquir de familiares e foi presa em Fortaleza pela Polícia Civil, no último dia 14, juntamente com dois falsos sequestradores. O grupo enviou, um vídeo e um áudio para a família da suposta vítima, em que ela aparece sendo agredida e ameaçada.
A Polícia Civil informou que Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, planejou o sequestro com dois comparsas: Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. Ela pretendia obter R$ 40 mil em extorsão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.