De 20 a 24 de julho, quem for ao Halleluya poderá doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea para o Hemoce.
Doação de sangue: Festival Halleluya renova parceria com Hemoce
Considerado o evento mais solidário do Brasil, o Festival Halleluya 2022 renova o seu compromisso social e anuncia a presença do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), tradicional há 20 anos, e do Shalom Amigo dos Pobres no Festival. O evento é gratuito e promovido pela Comunidade Católica Shalom.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De 20 a 24 de julho, quem for ao Halleluya poderá doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea para o Hemoce no posto de coleta instalado no local. Para o Shalom Amigo dos Pobres e demais ações beneficentes da Comunidade, o evento recebe doação de alimentos para ajudar a população em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica.
“O Hallelluya é um evento tradicional em nosso estado e o apoio ao Hemoce é de grande importância para a manutenção dos estoques de sangue e para o fortalecimento da doação de sangue voluntária e altruísta. Muitos jovens têm no evento a primeira oportunidade de doar e continuam fazendo doações ao longo do tempo, contribuindo cada vez mais com essa grande rede de solidariedade que salva vidas”, destaca a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.
Confira também | Junho Vermelho: Hemoce inicia campanha para incentivo de doação voluntária de sangue
Recordes em edições anteriores
Na última edição presencial do Festival Halleluya, em 2019, foram coletadas 1.121 bolsas de sangue para o Hemoce. O número superou a expectativa do órgão em 12% e foi o mais expressivo do período de parceria do hemocentro com o Festival. O Hemoce recebeu doadores e realizou cadastro para doação de medula óssea nos cinco dias do festival. Com um estande adaptado para atender até 250 pessoas por dia, a meta do órgão era coletar mil bolsas no evento. A cada dia, com o apoio dos voluntários, foram recebidas em média 224 doações de sangue.
O Halleluya também bateu seu recorde de coleta de alimentos em 2018, quando arrecadou 3,5 toneladas que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom. Neste ano, a arrecadação ganha ainda mais sentido, sendo esta a primeira vez que o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, iniciativa criada em 2020, durante a pandemia, para ajudar a população em situação de rua de Fortaleza, foi adicionado entre os beneficiados pela ação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mais informações sobre o Festival Halleluya
Quando: 20 a 24 de julho/2022
Horário: a partir das 19h
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Castelão – Fortaleza/CE
Saiba mais: @festivalhalleluya (instagram) e www.festivalhalleluya.com
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.