Segundo o pontífice, essa é uma guerra que “nos coloca diante dos olhos massacres ferozes e crueldades atrozes cometidos contra civis indefesos”
Papa Francisco pede ‘trégua de Páscoa’ na Guerra na Ucrânia
Já são 1.766 mortes de civis confirmadas na guerra na Ucrânia, e diante desse cenário desolador de morte e destruição, o papa Francisco pediu neste domingo uma trégua pascal para avançar a uma paz “através de uma negociação verdadeira”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Deponham as armas! Que comece uma trégua pascal, mas não para recarregar as armas e voltar a combater. Não! Uma trégua para chegar à paz”, disse o pontífice em seu ângelus do Domingo de Ramos na praça de São Pedro.
Ainda segundo o pontífice, essa é uma guerra que “nos coloca diante dos olhos massacres ferozes e crueldades atrozes cometidos contra civis indefesos”.
“Que vitória será essa que colocará uma bandeira sobre uma montanha de escombro?”, questionou o papa.
Enquanto o papa pede trégua, o patriarca Cirilo, um dos pilares do regime de Vladimir Putin, pediu à população que se una para combater “os inimigos internos e externos” da Rússia, em alusão não somente à Ucrânia.
“Neste período difícil para nossa pátria, que o Senhor ajude cada um de nós a nos apoiarmos mutuamente, inclusive em torno do governo”, disse o patriarca em uma missa em Moscou.
Leia também | Semana Santa: confira a programação nas igrejas católicas de Fortaleza
O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) atualizou para 1.766 o número de mortes de civis confirmadas na guerra na Ucrânia. Do total, foram mortos 452 homens, 284 mulheres, 43 meninos e 27 meninas, além de 69 crianças e 891 adultos de sexo ainda desconhecido.
De acordo com o relatório divulgado pela organização neste fim de semana, outros 2.383 civis ficaram feridos. Agências de notícias e diversos veículos da imprensa interacional acredita que esses são número subnotificados, e que as vítimas já somam bem mais que o divulgado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.