Ícone do site Portal GCMAIS

Pelo menos três festas ilegais foram encerradas pela Polícia neste fim de semana de Carnaval

Pelo menos três festas ilegais foram encerradas pela Polícia neste fim de semana de Carnaval

Foto: Divulgação / PMCE

A Polícia Militar (PM), assim como outros órgãos públicos de fiscalização, está realizando uma operação intensiva na busca de impedir que aglomerações aconteçam durante esse período de Carnaval. Até a tarde deste domingo (14), três festas clandestinas já haviam sido encerradas pela PM.

Leia também | Caucaia pede desistência do Campeonato Cearense e da Série D do Brasileirão

Na noite do último sábado (13), a Polícia agiu em conjunto com outros órgãos do município de Aquiraz para encerrar um evento ilegal. Cerca de 90 pessoas participavam de uma festa em uma casa noturna na Praia do Presídio, há 43km de Fortaleza. A aglomeração foi dispersada, mas ninguém foi detido ou autuado, apenas o espaço que foi notificado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Leia também | Uso de comprovante de residência falso para furar barreiras sanitárias é crime

Ainda na Praia do Presídio, a Polícia Militar agiu em outro flagrante, este com 150 pessoas que faziam uma festa em uma casa de praia. O grupo também foi dispersado.

Publicidade

Já no município de Icó, a 375km de Fortaleza, um grupo tentava organizar uma festa em uma chácara e foi impedido pela Polícia. Três pessoas foram levadas à delegacia e respondem a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Leia também | Setor de bares e restaurantes já registrou mais de mil demissões desde o novo decreto

Decreto de Carnaval

Desde o começo do mês de janeiro, o governador Camilo Santana já havia informado à população que as festas do período do Carnaval estavam canceladas. Desde então, mais restrições foram adicionadas pelo Governo do Ceará, na tentativa de evitar a disseminação da covid-19 durante a data, que geralmente é marcada por aglomerações. Diversos municípios cearenses estão com barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída da população.

Sair da versão mobile