As ameaças foram pichadas após os socorristas denunciarem o assalto aos policiais
Socorristas do SAMU são assaltados e ambulâncias são pichadas com ameaças em Fortaleza
Apesar de serem profissionais essenciais para enfrentar este momento de pandemia, os trabalhadores do SAMU em Fortaleza estão sofrendo com a falta de segurança na Capital. No último fim de semana, dois socorristas foram assaltados por um homem armado e, após entrarem em contato com os policiais, tiveram a ambulância pichada com ameaças.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Placa de rua que homenageará Paulo Gustavo é roubada
Segundo informações enviadas ao GCMAIS, os profissionais do SAMU foram assaltados por volta das 21h30min da última sexta-feira (14) no bairro Montese, em Fortaleza. Um homem armado levou os celulares de dois socorristas que estavam trabalhando em uma ambulância. As vítimas entraram em contato com a Polícia Militar, que realizou diligências na região, mas não encontrou o suspeito.
Mais tarde, já na madrugada do sábado (15), por volta das 4h30min, os mesmo socorristas do SAMU estavam na avenida Aguanambi e tiveram a ambulância pichada com uma ameaça: “X9 = Morte”. Na noite do mesmo sábado, uma outra ambulância do SAMU foi vandalizada com as ameaças, essa no entorno do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Confira o vídeo:
No último fim de semana, dois socorristas foi assaltado por um homem armado e, após entrarem em contato com os policiais, tiveram a ambulância pichada com ameaças. Confira: https://t.co/8eLz2wNbmf #GCMAIS pic.twitter.com/TRRsX2weMw
— GCMAIS (@gcmaisonline) May 17, 2021
Leia também | Polícia e Vigilância Sanitária encerram festa com expectativa de 4.500 pessoas em Guaiúba
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado investiga o caso e “segue em diligência no intuito de identificar os suspeitos de participarem dos crimes”. Além disso, o órgão ressalta que a população pode contribuir repassando informações através do número 181, o Disque-Denúncia, e o telefone (85) 3101-3529, do 25º Distrito Policial.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.