A Polícia Civil do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira (6), a “Operação Clavus”, para coletar novas provas pela suspeita de fraudes em licitações e na execução de contratos públicos envolvendo empresas que prestam serviços e locações para diversas prefeituras no Ceará, principalmente em Nova Russas e em Tamboril.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil. Ao todo, 50 agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em alvos localizados nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Massapê, Nova Russas, Tamboril e Sobral.
Até o momento, três pessoas foram presas. Mais detalhes da ação policial serão divulgados ao longo do dia.
Leia também | Fortalezense teve que pagar R$ 552 para custear cesta básica em setembro, afirma Dieese
Polícia desativa fábrica clandestina de armas em Baturité, no Ceará
Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desativada após uma operação que aconteceu no último fim de semana, no município de Baturité, no Ceará. Durante a ação policial, os agentes de segurança apreenderam alguns materiais que seriam usados na criação do material e uma das armas artesanais.
A ofensiva, realizada por agentes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), aconteceu após os policiais receberem uma denúncia indicando onde ficava o local de fabricação das armas irregulares. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar do Ceará, o dono da fábrica era um homem conhecido como “Negão”.
Os agentes de segurança foram até o local indicado e conseguiram entrar no imóvel apontado como a fábrica clandestina de armas, após receberem a autorização do morador da residência. Lá, eles encontraram 10 unidades de canos de armas; 12 unidades de coronha; seis frascos de pólvora; partes de armas; frascos de chumbo; espoletas e um mecanismo de um rifle. No quintal, os policiais acharam, ainda, uma espingarda tipo socadeira artesanal.
Um homem de 48 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité e autuado por comércio ilegal de arma de fogo. O material apreendido também foi entregue na delegacia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<