POLÍCIA

Réu por tentativa de feminicídio, vereador Ronivaldo Maia terá audiência no Dia da Mulher

Parlamentar é apontado por tentar matar mulher de 36 anos com quem mantinha um relacionamento

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

A primeira audiência, que será de instrução sobre o caso do vereador Ronivaldo Maia (PT) está agendada para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O vereador é réu por tentativa de feminicídio, contra uma mulher 36 anos, com quem mantinha um relacionamento.

Réu por tentativa de feminicídio, vereador Ronivaldo Maia terá audiência no Dia da Mulher
Foto: Divulgação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A sessão ocorrerá via videoconferência e tem horário previsto para 14h45. Réu pelo crime de feminicídio, Maia foi preso no fim do ano passado, mas teve liberdade concedida pela Justiça através de habeas corpus. Ambas as partes serão intimadas na audiência, o que inclui os advogados. O processo tramita na na 1ª Vara do Júri de Fortaleza.

Leia mais| Vereador Ronivaldo Maia vira réu por tentativa de feminicídio

Ronivaldo Maia afirma que não foi intencional

Na ocasião, Ronivaldo Maia alegou a ausência de dolo. O juiz decidiu então que seria necessária uma investigação mais criteriosa, sobre a presença ou não da intenção de matar por parte do vereador.

A prisão aconteceu em flagrante na noite do dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Granja Portugal. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava.

Após uma discussão, a mulher, de identidade preservada, teria subido no capô do veículo do vereador para impedir que ele deixasse o local.

No entanto, Ronivaldo Maia teria acelerado ainda mais o carro, passando por cima da vítima, que caiu e ficou com hematomas e escoriações. Enquanto o parlamentar era conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, a vítima era socorrida ao Hospital.

O procedimento de flagrante por tentativa de feminicídio durou aproximadamente seis horas. No meio da noite, Ronivaldo foi levado à Perícia Forense do estado na mesma viatura que o prendeu. Após a realização de exame Ad Cautelam, o vereador foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter, onde aguardou por audiência de custódia.

A Justiça cearense aceitou, no início de dezembro, a denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e o vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia, se tornou réu por tentativa de feminicídio.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.