O deputado estadual Renato Roseno confirmou que o PSOL no Ceará vai apoiar a candidatura de Elmano Freitas (PT) na disputa ao Governo do Estado. O anúncio foi feito nas redes sociais do parlamentar nesta quinta-feira (4). O partido iria lançar Adelita Monteiro à disputa, mas optou por se unir à campanha petista.
“Nós, do PSOL Ceará, decidimos agora à noite nos somar ao esforço de unidade para derrotar o bolsonarismo também no CE. Assim, retiramos nossa candidatura própria ao Governo e vamos apoiar Elmano para Governador. Daqui a 60 dias, vamos vencer o fascismo no Brasil e no Ceará”, declara Roseno na publicação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Psol desiste de candidatura ao Governo
O Psol desistiu de candidatura ao Governo do Ceará, a sigla tinha como pré-candidata a militante Adelita Monteiro.
“Em diálogo com Lula, Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas, decidi aderir à unidade para derrotar o bolsonarismo. Não há projeto pessoal que esteja acima do desafio histórico. Aceito o desafio presidente: bora ocupar a Câmara Federal e ajudá-lo na reconstrução do Brasil”, postou Adelita nas redes sociais.
Em comunicado à imprensa, Adelita repassou mais informações sobre os bastidores do cenário político cearense. “A pedido do presidente Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias, decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará. O momento político que nosso país atravessa não nos permite colocar projetos pessoais acima do compromisso histórico que temos pela frente. É preciso ter sensibilidade para compreender o papel de cada um. Nossa prioridade é eleger Lula no primeiro turno”, diz parte do texto.
Leia também | Elmano agredece apoio do Psol à sua candidatura ao Governo do Ceará: “vamos juntos”
Elmano agredece apoio do Psol à sua candidatura
Pelas redes sociais, o candidato Elmano de Freitas (PT) repercutiu apoio do Psol à candidatura dele ao Governo do Ceará. “Agradeço o gesto da Adelita Monteiro de retirar sua candidatura ao governo e por compreender a necessidade da unidade para vencermos os desafios que o momento histórico nos está impondo. Vamos juntos pelo Brasil. Vamos juntos pelo Ceará”, postou o petista, na manhã desta quinta-feira (4).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<