Descubra como o tráfego pago e a Inteligência Artificial impulsionam seu negócio online, aumentando a visibilidade e as vendas.
Quer ter mais visitantes comprando em seu site? Saiba como conseguir através do tráfego pago
Se você tem uma página na internet através da qual você expõe os produtos de sua empresa, mas nota que as visitas ao seu site estão bem abaixo de suas expectativas, talvez seja a hora de investir em estratégias de marketing digital. Uma dessas estratégias é o tráfego pago.
De forma simples, esse método consiste em direcionar visitantes segmentados para a sua página, seja ela um site, uma rede social, uma landing page, entre outras. As plataformas conseguem casar o conteúdo dos anúncios com o perfil dos usuários que se deseja atingir, a partir de informações como idade, sexo, localização geográfica e interesses. Assim, anúncios com produtos para pet vão ser exibidos para quem tem interesse por bichinhos de estimação, por exemplo.
Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas em motores de busca resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas clicam em links das segunda e terceira páginas.
O tráfego pago envolve a compra de anúncios nos mecanismos de busca e em outras plataformas online, com o objetivo de direcionar visitantes qualificados para o seu site. Como o próprio nome já diz, ele é uma transação comercial: você paga para as plataformas para que elas exibam seu site para mais pessoas e, com isso, você tenha mais chances de receber visitantes.
Inteligência Artificial e Tráfego Pago
A Inteligência Artificial surge como uma aliada poderosa para impulsionar a estratégia do tráfego pago revolucionando a maneira como as empresas administram suas campanhas online.
Com o aprendizado de máquina e algoritmos de IA, os profissionais de marketing tomam decisões mais informadas, uma vez que podem, entre outras coisas, identificar tendências e padrões que seriam difíceis de perceber manualmente; avaliar constantemente o desempenho dos anúncios e fazer ajustes em tempo real em lances e orçamentos; personalizar conteúdos de acordo com o comportamento do usuário, histórico de compras e preferências, tornando-os mais relevantes, entre outros benefícios.
Outro aspecto importante é a capacidade de prever tendências e comportamentos futuros com base em dados históricos. Isso permite que as empresas se antecipem às mudanças do mercado e ajustem suas estratégias de tráfego pago. Além disso, a IA é particularmente eficaz na detecção de problemas e áreas que precisam de atenção imediata, como campanhas que não estão atingindo suas metas.
Vantagens de anunciar na internet
Ao investir em anúncios para o seu e-commerce, você fortalece sua marca, suas ações e seus produtos, já que eles aparecem diversas vezes para os consumidores e o seu negócio se torna habitual para eles, fazendo com que sua empresa fique mais conhecida.
Quanto mais o seu e-commerce aparecer nos canais digitais, maiores serão suas vendas e seu faturamento. Investir em anúncios tem esse efeito pois permite que você segmente seus produtos para o público-alvo do seu negócio. Ao atingir as pessoas certas, as chances de concluir uma venda são muito maiores.
O reconhecimento de uma loja virtual se dá de forma parecida com o de uma loja física. Muito provavelmente você confia em uma loja física que seu amigo indicou, e com as lojas virtuais é quase a mesma coisa.
Se através do tráfego pago seu e-commerce aparecer ao lado dos anúncios de grandes marcas, os consumidores terão uma boa impressão do seu negócio. Essa imagem gera credibilidade, pois eles acreditam que a sua marca está crescendo tanto quanto as marcas mais conhecidas.
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