APÓS INCÊNDIO NO TJCE

Gabinetes dos desembargadores do TJCE funcionarão no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua

Prédio do Tribunal sofreu incêndio de grandes proporções no último dia 6 de setembro

Compartilhe:
24 de setembro de 2021
Portal GCMAIS

O Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, vai abrigar os gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O mesmo local também acolherá a sala do Órgão Especial e das Sessões das Câmaras. A decisão da chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi anunciada após reunião do colegiado, realizada nesta quinta-feira (23). As adaptações no prédio devem começar imediatamente.

Gabinetes dos desembargadores do TJCE funcionarão no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua
Foto: Divulgação TJCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A Presidência já está trabalhando ativamente no Fórum Clóvis Beviláqua desde o dia 8 de setembro e, neste momento, consideramos este prédio a melhor opção para o jurisdicionado, que já encontra serviços da Justiça de 1º Grau aqui. Outra vantagem é a redução de custos, uma vez que será feita uma adaptação das salas que existem, sem a necessidade de construção momentânea de um outro espaço”, esclareceu a magistrada.

Antes de decidir pela escolha do Fórum, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro visitou o Centro de Eventos do Ceará. Espaços do prédio foram colocados à disposição pelo Governo do Estado para abrigar setores que funcionavam no Palácio da Justiça. Ela também conheceu as instalações do prédio anexo ao Poder Legislativo, que foi oferecido pela Assembleia.

“Agradecemos aos chefes dos demais poderes e aos representantes de todas as instituições que prontamente ofereceram apoio neste momento tão difícil, inclusive colocando à disposição suas próprias instalações”, acrescentou. Os serviços de Justiça continuam sendo oferecidos de forma remota.

Leia também | Prédio do Tribunal de Justiça do Ceará é interditado por risco de desabamento após incêndio

Incêndio no Tribunal

A Defesa Civil do Município de Fortaleza interditou o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará, no Centro Administrativo do bairro Cambeba, após identificar o risco de desabamento da estrutura. O local sofreu um incêndio de grandes proporções durante a madrugada e a manhã do dia 6 de setembro.

A presidência do TJCE foi destruída com as chamas. No entanto, o memorial e a capela Nossa Senhora de Fátima foram preservados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.