Durante a entrevista, o presidente voltou a questionar as vacinas contra o coronavírus
“Outra onda está vindo”, prevê Bolsonaro sobre Covid-19
Durante uma entrevista nesta quinta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que uma nova onda da Covid-19 está vindo. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que também foi transmitidas nas redes sociais do líder do Executivo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Bolsonaro: ‘Por mim, não teria Carnaval em 2022’
Enquanto comentava o aumento de casos da Covid-19 no mundo, Bolsonaro disse:
“Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá. Os problemas estão aí”.
Diferente do que está acontecendo na Europa, o Brasil vem apresentando uma sequência de bons números relacionados à Covid-19. As internações e mortes no País estão diminuindo gradualmente e apresentando os melhores dados desde que o vírus chegou ao País.
Leia também | Senado aprova piso salarial de enfermeiros; proposta segue para a Câmara dos Deputados
De acordo com os especialistas, essas melhoras no controle da Covid-19 no Brasil estão diretamente relacionadas à vacinação, especialmente da taxa de pessoas que já completaram o ciclo vacinal no País.
“É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo”, disse o presidente Bolsonaro.
Leia também | Multas e taxas do Detran de até R$ 4,6 mil serão perdoadas no Ceará; veja regras
Apesar disso, o líder do Executivo voltou a questionar a efetividade das vacinas da Covid-19 durante a entrevista. “A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”, afirmou o presidente.
Leia também | Morte de Maradona completa 1 ano: relembre 5 fatos marcantes da carreira do ex-jogador
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.