Com a liberação, o estádio se torna apto a receber jogos de Ceará e Fortaleza.
Estádio Presidente Vargas (PV) é liberado para receber capacidade máxima de 20 mil torcedores
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta sexta-feira (24) que o estádio Presidente Vargas (PV) já está liberado para receber sua capacidade total de público, que é de 20.166 torcedores. Dessa forma, a praça esportiva se torna apta a receber jogos de Ceará e Fortaleza. A diretoria tricolor, inclusive, se pronunciou afirmando que teria interesse em mandar jogos no PV, desde que a capacidade máxima estivesse liberada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), que administra o PV, finalizou a instalação do circuito fechado de videomonitoramento.
O estádio Presidente Vargas, que foi reinaugurado no último dia 21 de maio, no duelo entre Ferroviário x Botafogo-SP, pela Série C do Brasileiro, já havia recebido os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do CREA (Engenharia) e da Vigilância Sanitária e já estava autorizado a funcionar com a capacidade máxima.
Desde então, seguindo uma recomendação do Estatuto do Torcedor, o estádio vinha recebendo público limitando o público de até 10 mil pessoas, em partidas como mando de campo do Ferroviário, do Atlético Cearense e do Floresta, que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ótima notícia para os fãs do futebol cearense! A partir de hoje, o estádio Presidente Vargas está liberado para receber sua capacidade total de público, que é de 20.166 torcedores. pic.twitter.com/w0d6Xhbu7b
— Sarto (@sartoprefeito12) June 24, 2022
“Agora, com o circuito de videomonitoramento, o equipamento começará a operar considerando a capacidade total”, destacou o prefeito José Sarto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O próximo jogo agendado para o PV, e que poderá ter capacidade máxima, é a partida deste domingo (26) entre Ferroviário x Floresta, às 17h, válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.