A candidata estava acompanhada do esposo e candidato a deputado federal, Naumi Amorim, e do candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT).
Candidata ao Senado, Érika Amorim vota em Caucaia, na Grande Fortaleza
Érika Amorim, candidata do PSD ao Senado Federal, votou por volta das 16h20 deste domingo (2), no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O local de votação da candidata foi a Escola Danilo Dalmo da Rocha Correia, onde ela chegou acompanhada do esposo e candidato a deputado federal, Naumi Amorim, e do candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sobre Érika Amorim
Érika Amorim é natural de Fortaleza. Durante a infância, morou em Parambu, no interior do Ceará, e no Rio Grande do Sul, retornando para a capital cearense na adolescência. No pleito de 2018, foi a deputada estadual mais votada do Ceará, entre as mulheres, com 86.320 votos. É formada em Administração de Empresas e atualmente cursa MBA em Gestão e Governança Pública. Está, há quase 25 anos, casada com Naumi Amorim, ex-prefeito de Caucaia e ex-deputado estadual do Ceará, com quem tem três filhos.
Na 30ª Legislatura da Assembleia do Ceará, Érika Amorim assumiu a presidência da Comissão da Infância e Adolescência da Casa, cadeira que ocupou até 2020. Em 2021, assumiu a terceira secretária da Mesa Diretora, sendo a única mulher presente na nova composição.
No Parlamento, defende as causas da infância, da adolescência, das pessoas com deficiência, da valorização da família e é uma representante do protagonismo feminino na política. Está, atualmente, na presidência estadual do PSD Mulher e responde pela coordenação da sigla em Caucaia, município do qual é a principal representante na Assembleia.
Foi secretária municipal de Caucaia e esteve à frente da força-tarefa para o município reconquistar o Selo Unicef após 12 anos – certificação internacional destinada a municípios que reduzem desigualdades e garante direitos de crianças e adolescentes.
A deputada é a representante do Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça. Preside, também, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão.
Érika Amorim faz parte ainda de mais três frentes. São elas: Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família, da Vida e da Liberdade Religiosa; da Frente Parlamentar pela Superação da Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência e da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência – SUAS.
Na Comissão da Infância, Érika Amorim encabeçou o projeto Jornada Pela Infância. A ação, conduzida pela parlamentar, vem para reforçar ações de promoção de direitos e prevenção de violações contra crianças e adolescentes em diversos municípios do Estado.
A Jornada promove atividades intersetoriais, pensadas e desenvolvidas dentro de um calendário de ações acerca de diversos temas. O objetivo é, sobretudo, formar profissionais do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDCA) e de todo o núcleo escolar para que essas pessoas atuem como multiplicadores de direitos.
Na Assembleia Legislativa, seu principal objetivo é manter um mandato participativo, com foco na assistência daquelas e daqueles que se encontram em vulnerabilidade social, com o lema “Juntos pra melhorar”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.