Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Flamengo chega ao Marrocos sonhando em conquistar mais uma vez o mundo

Elenco rubro-negro desembarca em Casablanca com o sonho vivo e muitas dúvidas.

Compartilhe:
3 de fevereiro de 2023
Maurício Holanda Filho

O atual Campeão da Libertadores chega ao Marrocos com o sonho de conquistar mais uma vez o mundo. No último sábado, o Flamengo perdeu para o Palmeiras na Final da Supercopa do Brasil por 4×3. Em um jogo cheio de emoção e reviravoltas, o rubro-negro foi superado em seu único teste de fogo antes do Mundial.

Flamengo chega ao Marrocos sonhando em conquistar mais uma vez o mundo
CRF/Divulgação/Twitter

O português Vitor Pereira, que chegou ao clube no início da temporada para substituir Dorival Júnior, ainda não tem o time nas mãos. Apesar de um elenco de muita qualidade individual, o curto tempo de preparação preocupa a comissão técnica e deixa muitas dúvidas na torcida.

O Flamengo manteve a base do time Campeão em 2022. O volante Gérson, que retorna ao clube, deve ser a única novidade entre os titulares, substituindo o jovem João Gomes vendido ao futebol inglês. Porém se o meio campo rubro-negro ganha técnica e experiência, perde muito em marcação, e isso ficou claro nos quatro gols tomados diante do Palmeiras.

Embora o clima no elenco seja muito bom, os dias que antecederam a viagem para o Marrocos foram marcados por uma polêmica. O experiente chileno Arturo Vidal, que tem um dos maiores salários do elenco, deixou claro sua insatisfação com as poucas oportunidades. Atitude que incomodou não só a comissão, mas também os líderes do vestiário rubro-negro.

Mas engana-se quem acha que o Flamengo chega ao Mundial como mero participante. O time da Gávea tem um leque de Estrelas à disposição. Um time acostumado a grandes decisões, que passando pela semifinal pode sim fazer história. Muito provavelmente em uma Final épica contra o Real Madrid. Cabe ao torcedor acreditar.

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.