Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

O ‘Para-Hexa’: Herói do Ceará, Richard foi responsável pela quebra da hegemonia Tricolor

Se tecnicamente o jogo não foi uma perfeição, não podemos dizer que faltou emoção. Após o empate por 1×1 no tempo regulamentar, o grande campeão seria decidido nos pênaltis, e Richard, o “Para-Hexa”, foi o responsável por quebrar a hegemonia Tricolor.

Compartilhe:
8 de abril de 2024
Maurício Holanda Filho

Um ‘Manjadinho’ 5 estrelas de frente para o mar: mais uma vez, Ceará e Fortaleza decidem o Cearense e param o estado. Se nas prévias o Tricolor era tido como o grande favorito ao título, que seria o sexto seguido, na prática Vojvoda e seus comandados não conseguiram transformar essa soberania em realidade.

O ‘Para-Hexa’: Herói do Ceará, Richard foi responsável pela quebra da hegemonia Tricolor
📸 Gabriel Silva / Ceará SC.

Incomodado com a sequência de títulos do arque-rival, o Ceará se dedicou com todas as forças ao campeonato. Afinal, ao contrário do que dizem os ‘Poetas’, o Cearense vale muito, especialmente para nossas duas maiores forças.

Com um time sendo remontado após uma temporada decepcionante, o Vozão sabia que teria uma missão árdua pela frente. Vale lembrar que o Fortaleza vive o maior momento de sua história, fato que só valoriza ainda mais a conquista Alvinegra.

Dizer que o Ceará tem um time pronto seria mentir para o torcedor. O esquadrão de Mancini tem problemas e ainda precisa evoluir muito caso queira voltar à elite do futebol brasileiro. No entanto, uma conquista desse quilate pode ser um importante divisor de águas na temporada do Alvinegro.

O ano de 2023 é um grande exemplo. O Ceará iniciou bem, conseguiu ser campeão da Copa do Nordeste e depois decepcionou. Os responsáveis pelo futebol do Vovô não podem permitir que esse filme se repita. Afinal, essa enorme e apaixonada torcida merece voltar aos grandes palcos.

Mas chega de falar de tática, montagem de elenco e o restante da temporada, porque pelo menos para o lado Alvinegro da cidade o momento é de festa. O Vozão pulverizou a possibilidade de um Hexa no futebol cearense, batendo o maior rival e destruindo todas as previsões.

Richard o Paredão que barrou o Hexa:

Com a chegada de Fernando Miguel, Richard passou a ser reserva no Ceará. No entanto, a escolha do treinador não abalou o arqueiro. Em todas as oportunidades que teve, o Paredão deixou bem claro que estava pronto para voltar ao posto que era seu. Trabalho duro e lealdade nunca faltaram, e com isso era quase certo que seu momento chegaria.

Após a lamentável contusão de seu colega, Richard retornou ao time do qual nunca deveria ter saído. Voltou para ser o grande diferencial do setor defensivo do Alvinegro, voltou para brilhar. Nos momentos de maior dúvida, foi fundamental, fazendo dois jogos impecáveis nas finais.

O Paredão, ou agora ‘Para-Hexa’, foi o responsável por devolver o brilho nos olhos ao torcedor Alvinegro. Se em algum momento surgiu alguma dúvida sobre quem seria o nome ideal para defender a meta do Ceará, hoje não existe mais. Enfim, Richard é unanimidade!

Assim, o goleiro que antes tinha fama de não defender pênaltis, virou simplesmente o herói das duas últimas conquistas do Ceará, justamente nas penalidades. Coisas do futebol!

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

‘Lionel’ Pulga, o Craque do campeonato:

Em um Ceará cheio de problemas extracampo e extremamente carente de um referencial técnico, Erick Pulga cumpriu muito bem essa missão. Portanto, se Pulga hoje é indiscutivelmente o Craque do Cearense, muito se deve à retomada de sua confiança.

Se com Guto Ferreira Pulga tinha sua qualidade questionada, com Mancini aos poucos conseguiu ganhar espaço no Ceará. E o final da temporada passada serviu para isso. A solução para os problemas estava dentro de casa.

Agora protagonista, ou melhor, o grande protagonista do Alvinegro, o ‘menino da Barra’ tem o rótulo e  marra de Craque. Pulga hoje é um jogador ainda mais completo do que na época do Ferroviário, com mais repertório e toda a confiança do mundo para desenvolver seu bom futebol.

Agora, a dúvida virou certeza; a promessa se tornou o melhor jogador do futebol cearense. Portanto, se o Alvinegro conseguir se organizar um pouco mais e melhorar algumas brechas que tem no elenco, o brilho de Erick Pulga pode ser o grande combustível para a volta à elite. Quem diria!

Campeão da popularidade:

Enfim, a magnífica e apaixonada torcida Alvinegra volta a sorrir. Futebol foge da lógica, quebra paradigmas, e essa imprevisibilidade explica porque é o esporte mais apaixonante do planeta. Fora de campo o Ceará talvez tenha feito de um tudo para fracassar, mas dentro dele e principalmente nas arquibancadas, o amor por esse clube, teve o poder de mudar o curso natural do rio.

Parabéns a toda nação Alvinegra, mas lembrem-se, os principais objetivos do ano ainda nem começaram!

Teu passado é todo coberto de glórias
Dia a dia tú conquistas mais vitórias
Tua bandeira alvinegra desfraldada
Teu time em campo tem vitória assegurada…

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.