Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Bloquinho do Pulga: Ceará goleia Caucaia no reencontro com o Castelão

O Caucaia até tentou, começando em um ritmo muito forte, mas o gol de Erick Pulga aos 24 minutos do primeiro tempo abriu a porteira. Com os dois gols marcados, Pulga se tornou o artilheiro isolado do Cearense 2024.

Compartilhe:
9 de fevereiro de 2024
Maurício Holanda Filho

O Carnaval começou animado, pelo menos para o lado Alvinegro da cidade. A goleada contra o Caucaia colocou o Ceará como líder do grupo B, com 10 pontos, e já classificado para as semifinais do Cearense. Se na temporada passada o torcedor viveu uma ‘seca’ de gols, só nas últimas duas partidas da competição o time de Mancini marcou 11 vezes.

Bloquinho do Pulga: Ceará goleia Caucaia no reencontro com o Castelão
📸 Felipe Santos / Ceará SC

Antes de mais nada, é importante destacar que o Alvinegro enfrentará adversários mais difíceis ao longo da temporada do que Atlético-CE e Caucaia. No entanto, o desempenho inicial da equipe começa a gerar empolgação. Olhando para 2023, nesse período o Ceará venceu clássicos e avançou para o Tri da Copa do Nordeste. Todavia, quando as competições nacionais, com um nível superior, começaram, o time decepcionou. Portanto, a torcida até comemora, mas com um pezinho atrás.

É inegável que o esquema montado por Mancini está ganhando forma. Se contra o Atlético-CE a equipe parecia exposta, no jogo contra o Caucaia já pudemos observar um Ceará mais equilibrado. A entrada de Castilho no lugar de Lucas Mugni trouxe mais consistência ao meio-campo. Com menos responsabilidades, Lourenço pôde se destacar, tendo sua melhor atuação com a camisa Alvinegra.

Outro setor que merece destaque são as laterais, com Raí Ramos e Matheus Bahia participando ativamente da goleada e demonstrando bom desempenho também na recomposição defensiva. Contra times que tendem a jogar fechados, alas de qualidade podem fazer a diferença. Por exemplo, o terceiro gol do Alvinegro, marcado por essa dobradinha, com Ramos marcando após assistência de Bahia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A hora e a vez de Erick Pulga no Ceará:

Desde que chegou ao Ceará, Erick Pulga foi questionado sobre sua capacidade de manter seu desempenho em competições de maior nível. Na temporada passada, ele teve poucas oportunidades, algumas delas em situações complicadas, como contra o Juventude em Caxias do Sul. Onde entrou no jogo no final, frio, com função de marcador e acabou cometendo um pênalti.

No entanto, nesta temporada, Erick Pulga começou voando, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Mesmo nas partidas em que a equipe não rendeu tão bem, ele tem sido a grande referência do ataque Alvinegro. É importante lembrar que, ainda em 2023, quando o Ceará já não tinha mais chances de acesso, o desempenho do atleta melhorou, mas nada comparado ao que estamos vendo agora.

Os dois gols marcados contra o Caucaia o elevaram à posição de artilheiro isolado da competição. Mais do que isso, agora vemos um Erick Pulga como protagonista, tentando jogadas e colocando em prática o futebol que o levou ao Ceará. Ele é um jogador leve, capaz de transformar essa leveza em dribles desconcertantes e gols decisivos.

O torcedor do Ceará, ainda com o coração magoado, espera que esse time continue evoluindo. Dessa forma, o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro possa se tornar realidade. Que Erick Pulga continue fazendo um Carnaval nas defesas adversárias e que o Alvinegro possa voltar a desfilar nos principais palcos!

 

 

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.