Ações ocorreram no bairro José Walter, em Fortaleza, e em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza
Duas jiboias são encontradas em veículos na Região Metropolitana de Fortaleza
Duas jiboias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana de Fortaleza, na segunda-feira (24). As ações ocorreram no bairro José Walter, em Fortaleza, e em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os animais foram resgatados ilesos e devolvidos ao habitat natural.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Jiboias resgatadas
O primeiro resgate ocorreu no bairro José Walter. A jiboia, com cerca de um metro e 50 centímetros de comprimento, foi encontrada no motor de um veículo. “Fizemos o resgate com todo o zelo, tanto para não ferir o animal, quanto para não danificar o veículo. Assim, resgatamos a serpente e a devolvemos ilesa ao seu habitat natural”, informou o comandante do socorro, o 1º tenente Leandro Gomes Pires.
Também pela manhã, uma segunda jiboia foi encontrada em um carro. Desta vez, o animal estava na porta de um veículo no bairro Croatá, na cidade de São Gonçalo do Amarante. A jiboia de cerca de um metro e 40 cm de comprimento foi resgatada pelo 1º tenente Edinísio.
A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Tem o nome científico de Epipremnum pinnatum.
Assim como ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros, a jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente, não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no nosso país, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.
Leia mais | Seis mil animais foram resgatados no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.