Ceará sai para jogar duas fora de casa, trás os 6 pontos e se aproxima do G4; o trabalho de Eduardo Barroca começa a surtir efeito.
O “Barroquismo” ganha corpo e o Vozão começa a enxergar uma luz na Série B
Dois jogos fora de casa, 6 pontos na bagagem de volta. Enfim o Ceará enxerga um norte na Série B do Brasileiro. Eduardo Barroca, personagem de central de uma conturbada mudança de comando no futebol Alvinegro, começa a dar sua cara ao elenco.
Falar que o Ceará voltaria de dois jogos fora com 100% de aproveitamento, era quase utopia. Porém esse resultado inesperado coloca definitivamente o Vozão em outro patamar dentro da competição. Se em um passado recente a torcida se preocupava com a proximidade do Z4, hoje começa a se desenhar uma nova realidade.
As vitórias sobre Criciúma e Londrina credenciam o Ceará a se voltar para outra ponta da tabela. É verdade que nas prévias do campeonato, era quase unânime que o Alvinegro era um dos favoritos ao acesso. Porém o desempenho nas primeiras rodadas e o fato de não ter o apoio em campo da torcida, preocupavam.
Nessa noite(24) o Vozão bateu o Londrina no Estádio do Café e nesse momento está a 2 pontos da sonhada zona do acesso. O 3×1 com gols William Maranhão, Erick e Jean Carlos, devolvem ao Alvinegro a confiança necessária para o restante da competição.
A hora é de buscar o equilíbrio, pois essa rápida passagem da depressão a euforia pode ser prejudicial. O elenco ainda tem pontos fracos, jogadores que ainda estão abaixo do esperado. Mas com alguns reforços pontuais, a continuidade do trabalho e principalmente a volta da torcida, o Ceará pode exercer seu posto de um dos favoritos ao acesso.
Em uma Série B sem “Bichos Papões” o Vozão não tem direito de não está entre protagonistas. O Campeão do Nordeste tem que impor, assumir seu papel de postulante ao título, pois o campo é o combustível que inflama a festa da torcida.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.