Sem muita estética, mas com muita vontade, Vozão ganha quatro das últimas cinco partidas e já enxerga o G4 de perto.
O “Barroquismo” não encanta, mas vence e o Vozão já faz pose para entrar no G4
Surpreendente seria muito forte, mas o Ceará tem crescido em situações adversas. O Alvinegro ganhou as últimas três partidas fora de casa e se aproximou do G4. Ainda sem encantar Eduardo Barroca segue trabalhando firme e o time começa a ganhar corpo.
Na noite dessa terça-feira(6) o Ceará venceu o Atlético-GO em Goiânia. Logo aos 15 minutos o Vozão já abria o placar com o inquieto e agora Titular, Vitor Gabriel. Na volta do intervalo, logo no primeiro ato Erick aumentou o placar e no finalzinho Castilho deu números finais a partida.
O 3×0 não foi o mais verdadeiro dos placares, mas usando uma expressão da moda, o Alvinegro sobe sofrer. Principalmente na segunda etapa o time foi pressionado. Porém pelo segundo jogo consecutivo a defesa saiu de campo sem tomar gols.
Outro ponto positivo da noite, foi a volta do protagonismo de um trio que foi muito importante no início do ano. Vitor Gabriel, Erick e Castilho, autores dos gols, que pareciam desconectados nas últimas partidas, ontem voltaram a ser decisivos.
O momento é de paciência e principalmente de apoio. Se o Ceará ainda não joga um futebol de encher os olhos, voltou a ser um time competitivo. A Série B pede isso, transpiração, partidas brigadas, onde no final o importante é o resultado.
O Alvinegro que nas prévias era um dos principais candidatos ao acesso enfim define seu norte. Voltar à elite do Brasileiro já no primeiro ano seria espetacular. E se time, diretoria e a massa Alvinegra remarem para o mesmo lado, o objetivo principal do ano se torna um sonho real.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.