O caso iria a júri no dia 22 deste mês, mas a defesa entrou com pedido de insanidade mental, o que pode torná-lo inimputável
Justiça suspende julgamento de educador físico acusado de matar a esposa na frente do filho
O julgamento do educador físico Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva, suspeito de matar a própria esposa, foi suspenso pela Justiça após a defesa fazer alegação de insanidade mental. A data do julgamento estava marcada para 22 de maio, próxima quarta-feira. Com isso, a alegação feita pela defesa terá que ser avaliada antes que o julgamento volte a ser marcado. A decisão é desta quarta-feira (15) e parte do juiz Fábio Rodrigues Sousa.

Ele é acusado de matar a esposa a facadas dentro de casa, na frente do filho, em 31 de janeiro deste ano. O homem foi preso em flagrante, mas o caso ainda precisa ser analisado judicialmente. Ele vai a júri popular, conforme decidido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Leia mais | Enfermeira é assassinada a tiros após briga de trânsito em avenida de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O julgamento já havia sido adiado anteriormente: teria acontecido em 30 de abril, mas foi remarcado para 22 de maio pela Justiça.
A defesa pede ainda que o homem seja transferido para o Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo (HGSPPOL), já que ele está em um presídio comum. Se confirmada a insanidade, o caso pode se tornar inimputável, isto é, isento de pena.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime
No dia 31 de janeiro, Antônio Márcio matou a esposa, Cristiane Lameu e Silva, de 45 anos, dentro da residência do casal, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O filho dos dois, de 11 anos de idade, presenciou a cena. O educador físico foi preso em flagrante e confessou o crime de feminicídio às autoridades.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) oficializou a denúncia à Justiça no dia 6 de fevereiro. Posteriormente, foi marcada a audiência de instrução. O caso seria julgado pelo Júri Popular, mas a irmã do réu requereu um incidente de insanidade mental de Antônio Márcio, adiando o julgamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Cearenses estão entre as vítimas de acidente em rodovia de Minas Gerais que deixou nove mortos

Fio de alta tensão se rompe e causa choque elétrico em três jogadores durante treino de futebol no interior do Ceará

Cinco pessoas são presas no Ceará em operação contra furtos de caminhonetes de luxo
