NO ESTÁDIO PITUAÇU

Nos acréscimos, Ceará vence o Bahia em Salvador e fica a um empate do tricampeonato da Copa do Nordeste

Jael marcou no fim do jogo e colocou o Alvinegro em vantagem para o jogo de volta, na Arena Castelão

Compartilhe:
1 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Foi com emoção que, nos acréscimos, o Ceará venceu o Bahia e saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste de 2021. No jogo de ida da decisão, o Alvinegro bateu o time baiano por 1 a 0, em duelo disputado na tarde deste sábado (1º), no estádio Pituaçu, em Salvador.

Nos acréscimos, Ceará vence o Bahia em Salvador e fica a um empate do tricampeonato da Copa do Nordeste
Jogo foi decidido com um gol nos acréscimos. Foto: Fausto Filho/CearaSC

Com o resultado, o Vovô só precisa de um empate para ficar com o tricampeonato do Nordestão. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça ou, pelo menos, vencer por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo bastante estudando, com forte marcação e poucas oportunidades criadas. Destaque mesmo só as expulsões. Uma para cada lado. Primeiro, foi o zagueiro Luiz Otávio, do Bahia, que recebeu cartão vermelho. Depois, o volante Charles, do Ceará, também foi expulso, fazendo com que as duas equipes ficassem com 10 jogadores cada.

O panorama da etapa final não se modificou. Dois times tentando sair para o ataque com velocidade, mas com muita dificuldade de ‘furar’ a defesa, falhando no último passe. A grande chance da partida surgiu nos acréscimos. Em cobrança de falta fechada, o chute de Nino Paraíba bateu na trave, após o goleiro Richard ter passado batido pela bola.

Leia também | Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições

Quem não faz, leva. Na sequência, também numa cobrança de falta, o Ceará marcou. Jael, que tinha entrado há pouco tempo em campo, bateu rasteiro no canto, tirando do alcance do goleiro Matheus Teixeira. Foi o 2º gol do centroavante pelo Vovô. Dessa forma, Jael fez valer a Lei do Ex, já que vestiu a camisa do Bahia.

O Ceará agora volta suas atenções agora para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (5), o Alvinegro enfrenta o Bolívar, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em Laz Paz, na Bolívia. O jogo é válido pela 3ª rodada da fase classificatória e coloca em jogo a liderança do Grupo C.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.