APÓS CONFUSÃO DE TORCIDAS

Jogo entre Ceará e Sport registra 390 cadeiras quebradas na Arena Castelão

Em nota, a Secretaria do Esporte (Sesporte) reforçou que os “clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras”

Compartilhe:
21 de abril de 2023
Portal GCMAIS

A confusão registrada no jogo entre Ceará e Sport registrou 390 cadeiras quebradas na Arena Castelão, na quarta-feira (19). Em nota, a Secretaria do Esporte (Sesporte) reforçou que os “clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras”. O prejuízo financeiro da depredação é de mais de R$ 180 mil.

Jogo entre Ceará e Sport registra 390 cadeiras quebradas na Arena Castelão
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ceará e Sport na Arena Castelão

A primeira final entre Ceará e Sport registra o maior público do Castelão neste ano, com mais de 59 mil torcedores. 59.838 pessoas assistiram ao jogo. De acordo com levantamento, o número é o maior público registrado no estádio nesta temporada.

Com gols de Castilho e Vitor Gabriel, O Ceará saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste 2023. O time venceu o Sport por 2×1 e abriu vantagem na busca pelo tricampeonato do Nordestão.

Com a vitória, o Ceará pode até empatar na partida de volta, marcada para o dia 3 de maio. Antes disso, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (22), o time recebe o Guarani, no PV.

CBF afirma que manipulação de resultados é epidemia global

Após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrar, na terça-feira (18), uma operação para desbaratar uma associação criminosa especializada em manipulação de resultados de jogos de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro para favorecer apostas esportivas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) qualificou, em nota divulgada à imprensa, como “epidemia global” as interferências externas em partidas.

“Interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir, de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta”, diz a nota da CBF, que também afirmou que “apoia toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro”, destaca o texto da entidade.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, mesmo com as suspeitas de manipulação e resultado em algumas partidas da edição 2022 da Série A do Brasileiro, não existe a possibilidade de cancelamento de jogos da competição.

Leia mais | Edição 2023 do Bolsa Atleta bate recorde de auxílios concedidos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.