FUTEBOL

Athletico-PR confirma retorno de Paulo Autuori, ex-Coritiba, como diretor técnico

Ex-treinador deixou a equipe rubro-negra no início de 2022 e reassume um cargo que estava vago desde a saída de Luiz Felipe Scolari, no ano passado

Compartilhe:
31 de julho de 2024
Estadão Conteúdo

O Athletico-PR anunciou nesta quarta-feira o retorno do diretor técnico Paulo Autuori, que volta ao clube após uma passagem pelo rival Coritiba. O ex-treinador deixou a equipe rubro-negra no início de 2022 e reassume um cargo que estava vago desde a saída de Luiz Felipe Scolari, no ano passado.

Athletico-PR confirma retorno de Paulo Autuori, ex-Coritiba, como diretor técnico
Foto: Arquivo

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Esta é a terceira passagem de Paulo Autuori pelo Athletico-PR. A primeira começou em 2016, quando assumiu o cargo de treinador e, mais tarde, de gestor técnico. Retornou em 2020, ficando até 2022. Na ocasião, deixou o clube por divergências após a demissão de James Freitas, técnico dos aspirantes.

Como treinador do Athletico-PR, Paulo Autuori fez um total de 120 jogos, com 49 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, um aproveitamento de 49,17%. Foi campeão estadual no comando do clube, em 2016. Como gestor, ajudou a equipe a conquistar o título da Copa Sul-Americana, em 2021.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Athletico-PR confirma retorno de Paulo Autuori como diretor técnico

O retorno do ex-treinador, que tem passagens vencedoras por São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, se deu pela aproximação com o presidente Mario Celso Petraglia, que vem fazendo uma reformulação no departamento de futebol, encabeçada pela saída do CEO Alexandre Leitão.

Paulo Autuori, inclusive, deve estar presente na Ligga Arena nesta quarta-feira para acompanhar o Athletico-PR na partida com o Red Bull Bragantino, marcada para as 19h, pela Copa do Brasil.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.