Proibidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), as irmãs Maiara e Maraisa não podem continuar usando o nome “As Patroas”. O título era usado pelas cantoras juntamente com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em Minas Gerais, em novembro do ano passado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda “A Patroa”, iniciada no final de 2013, processou as irmãs em uma ação indenizatória por concorrência desleal. A decisão do juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra foi proferida na quarta-feira (8). O Magistrado determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão. A dupla e o escritório ganharam o prazo de 15 dias para se defender na Justiça.
“A Patroa” emitiu um comunicado sobre o caso
“O projeto da banda A Patroa iniciou com a ideia de mostrar o empoderamento feminino. Uma marca forte, com mulheres fortes na linha de frente como a cantora Daisy Soares e a Paulinha na guitarra”, afirma a nota. “A Patroa surgiu em 2013 e já se apresentou em grande parte das cidades baianas e no São João do Pelô. Vencedora do troféu cantora revelação em 2019 do São João na Bahia, A Patroa traz um repertório atual e releituras dos clássicos do forró das antigas, conquistando todos os públicos por onde passa.”
Grammy homenageia Marília Mendonça
A premiação do Grammy 2022, realizada no dia 4 de abril, homenageou grandes artistas em Las Vegas. A cerimônia começou com uma homenagem póstuma a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu no dia 25 de março. Outros artistas, como Marília Mendonça, Charlie Watts, Joe Simon, Young Dolph, Ronnie Spector, Ronnie Wilson e Vicente Fernández foram lembrados.
Leia mais | Simone e Simaria: entenda os motivos das polêmicas envolvendo a dupla
A falta de menção a Elza Soares decepcionou os internautas. A artista, conhecida como Rainha do Samba, morreu em janeiro deste ano, aos 91 anos. A carioca tinha carreira com repercussão internacional, tendo sido considerada a voz do milênio pela BBC em 1999. Marília Mendonça foi a única brasileira homenageada pelo Grammy 2022.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<