NA ARENA CASTELÃO

Fortaleza e Caucaia iniciam a disputa da final do Campeonato Cearense nesta sexta-feira (22)

Jogo de ida está marcado para as 21h35min, na Arena Castelão

Compartilhe:
22 de abril de 2022
Assistente de Redação vídeo

Fortaleza e Caucaia fazem, nesta sexta-feira (22), às 21h35min, na Arena Castelão, o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Após longa espera e muita expectativa quanto à marcação das datas dos confrontos, Leão e Raposa decidirão o título no intervalo de menos de 48 horas. Isso porque o jogo de volta já está marcado para o próximo domingo (24), às 18h30min, também na Arena Castelão.

Fortaleza e Caucaia iniciam a disputa da final do Campeonato Cearense nesta sexta-feira (22)
Tricolor do Pici tenta o tetracampeonato, enquanto a Raposa busca o título de forma inédita. Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Enquanto o Fortaleza vive uma semana de maratona, com jogos agendados na quarta, na sexta e no domingo, o Caucaia está sem jogar há 40 dias. Nesse período, a equipe chegou ficar duas semanas parada e iniciou os preparativos para a decisão no final do mês de março. Para o primeiro jogo da final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, já avisou que deve entrar em campo com um ‘time alternativo’, poupando os titulares do jogo da última quarta-feira (20), contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Leia também | Cachorro policial invade o campo na final do Campeonato Pernambucano e rouba a bola do jogo

Em 2022, Fortaleza luta pelo tetracampeonato cearense. O Leão do Pici busca repetir o feito de 2007-2010, quando venceu quatro edições seguidas. Já o Caucaia chega a uma final do Campeonato Cearense e tenta um título inédito.

Os dois times chegam à final do Campeonato Cearense invictos. O Caucaia fez a melhor campanha da 1ª fase e garantiu vaga direta para a semifinal. Após vencer o Iguatu por 2 a 0 na ida e empatar em 1 a 1 na volta, a Raposa garantiu vaga na decisão, com o retrospecto geral de 9 vitórias e 7 empates em 16 jogos.

A campanha do Caucaia, sensação do Campeonato Cearense, foi o tema do 4º episódio do podcast Camisa 8, que entrevistou o meia Éverton, capitão do time. Confira:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já o Fortaleza entrou no torneio na fase de quartas de final. Para chegar à decisão, primeiro eliminou o Pacajus e depois o Ferroviário, na semifinal. A campanha do Tricolor no torneio é de 100% de aproveitamento: 4 vitórias em 4 jogos no torneio.

Saiba onde assistir Fortaleza e Caucaia

A partida entre Caucaia e Fortaleza será exibida ao vivo pelo Nordeste FC, plataforma detentora dos direitos de transmissão  do Campeonato Cearense. Pelo rádio, a partida poderá ser acompanhada pelas rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e Cidade AM 860. Também é possível acompanhar a partida na transmissão do canal do Youtube da Jovem Pan News Fortaleza.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.