Leston Júnior é anunciado como novo técnico do Floresta | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
O RETORNO
Leston Júnior é anunciado como novo técnico do Floresta
Treinador volta ao clube após oito meses
BRUNO BALACÓ
Postado em 13 de junho de 2022
Leston Júnior é anunciado como novo técnico do Floresta
Leston comandou o Verdão entre 2020 e 2021. Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta/Divulgação

Velho conhecido da torcida, Leston Júnior foi anunciado nesta segunda-feira (13/06) como novo técnico do Floresta. O treinador volta ao Verdão da Vila após 8 meses. Depois de comandar a equipe na conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020, o técnico retorna para assumir o lugar deixado por Ricardo Drubscky, que foi desligado da equipe neste fim de semana, após uma série de seis derrotas seguidas da equipe na Série C.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leston Junior retorna ao Floresta acompanhado de sua comissão técnica, formada por Jefferson Ribeiro auxiliar técnico e do preparador físico Gustavo Shiroma. A apresentação do novo treinador está marcada para esta segunda-feira (13/06), às 16h, no Centro de Treinamento Felipe Santigo, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

A primeira passagem de Leston Júnior no Floresta

Leston Júnior dirigiu o Floresta entre 2020 e 2021. Na primeira passagem, comandou o time em 54 jogos, sendo responsável pelo acesso para a Série C do Brasileiro e vice-campeonato da Série D nacional em 2020. No ano seguinte, esteve à frente do time na Série C e conquistou o objetivo principal, que era garantir a permanência do Verdão na 3ª Divisão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em setembro de 2021, Leston Júnior deixou o Floresta para treinar o Santa Cruz. O treinador tem 41 anos e é natural de Divinópolis (Minas Gerais). Na carreira, soma, entre outros trabalhos, passagens pelo Inter de Bebedouro, onde conquistou o acesso a Serie A3 do Paulista em 2010. Quatro anos depois, foi vice-campeão da Taça Rio pelo Madureira-RJ. Já em 2015, conquistou o acesso com a equipe do Tupi-MG ao a Série B do Brasileiro. Em 2018, foi campeão paraibano comandando o Botafogo/PB. Até chegar no Floresta em 2020, permanecendo até o ano seguinte.

Ficha técnica de Leston Júnior

Nome: Leston Izais do Nascimento Júnior
Naturalidade: Divinópolis-MG
Data de nascimento: 20/10/1980 (41 anos)
Último Clube: Santa Cruz-PE

Leia também | Diretoria do Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico do clube


Deixe seu comentário