De acordo com o boletim, o ex-chefe do Executivo federal teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos
Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI sem previsão de alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica em seu quadro de saúde e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. A informação foi divulgada por meio de boletim médico nesta quinta-feira (24), um dia após Bolsonaro ser formalmente intimado no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o boletim, o ex-chefe do Executivo federal teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos. Diante do agravamento do estado de saúde, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda nesta quarta-feira. Ele permanece em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por nutrição parenteral, e segue realizando fisioterapia motora, além de medidas preventivas contra trombose venosa.
A unidade hospitalar também manteve a recomendação de não receber visitas e suspendeu a previsão de alta, que anteriormente estava marcada para a próxima segunda-feira (28).
A piora no quadro clínico ocorre em um momento delicado para Bolsonaro no campo jurídico. Na terça-feira (22), mesmo internado na UTI, ele participou de uma live com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet. No dia seguinte, o STF determinou a entrega da intimação ao ex-presidente, afirmando que a transmissão ao vivo “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje [quarta]”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro também havia concedido uma entrevista por vídeo na segunda-feira (21), direto do hospital onde abordou as acusações que enfrenta, mesmo deitado na cama da UTI.
O ex-presidente tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal no último dia 26 de março, juntamente com outros sete aliados, no processo que apura a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. A Primeira Turma do STF — composta pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin — aceitou por unanimidade a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Segundo a acusação, o chamado “núcleo 1” da trama golpista seria composto por Bolsonaro e seus aliados mais próximos, responsáveis por articular e incentivar os atos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A internação de Bolsonaro teve início após ele ser submetido, no dia 12 de abril, a uma cirurgia de mais de 12 horas para liberar aderências intestinais, procedimento relacionado às complicações de um atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
Leia também | Policial Militar do Ceará é preso em Pernambuco por homicídio e ocultação de cadáver
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Obras irregulares na Lagoa do Uruaú são embargadas e recebem multa de mais de R$ 1 milhão

Idoso preso em Juazeiro do Norte mantinha filhas em cárcere e dopadas em casa

Prefeitura de Santana do Acaraú denuncia ameaças de facção criminosa recebidas por meio da Ouvidoria
