Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Pergunta de Milhões: Vale a pena o Fortaleza mudar sua forma de jogar para ter Marinho na equipe?

Marinho fez sua estreia, individualmente foi bem; Porém para tê-lo em campo o Leão precisou modificar seu jeito de jogar. Vale a pena?

Compartilhe:
10 de julho de 2023
Maurício Holanda Filho

Nesse domingo(09) Marinho fez sua estreia pelo Fortaleza diante do Athletico-PR. O Atacante é a principal novidade do Leão pós janela de transferências. Individualmente foi bem, porém para tê-lo em campo, Vojvoda precisou mexer na forma de jogar do time. Vale a pena?

Pergunta de Milhões: Vale a pena o Fortaleza mudar sua forma de jogar para ter Marinho na equipe?
📸 Mateus Lotif/FEC

Ao ver a escalação do Furacão, a primeira impressão foi que o Tricolor teria uma noite tranquila. Mas nem de perto foi isso que aconteceu na prática. Mesmo com 90% do time formado por reservas, os paranaenses conseguiram dar trabalho ao Leão no primeiro tempo.

Com mais posse de bola e chances criadas, o Athletico conseguiu surpreender o Fortaleza. Vojvoda escalou o time com três atacantes, Galhardo, Lucero e o estreante da noite, Marinho. Com superioridade numérica no meio, os paranaenses conseguiram dominar o setor.

Esse é o preço que o Leão pagará para ter Marinho entre seus titulares?. Seria leviano dizer que o dono do mini míssil aleatório fez um estreia ruim. Longe disso, o Atante tentou muito, chutou a gol, criou possibilidades.

Na volta do segundo tempo, ainda com Marinho em campo, se via um Fortaleza mais dominante. O Leão tentava encurralar o Furacão, mas tomava sustos na volta. Preocupante!

Aos 76 minutos Vojvoda deu sua cartada final. Ao colocar mais um homem de meio em campo, devolveu ao Tricolor o equilíbrio que lhe faltava. E coincidentemente ou não, esse mesmo homem, Pikachu, fez o gol que definiu a partida.

Minha opinião é que Marinho pode e será muito útil ao Tricolor. Porém o Fortaleza tem um modelo de jogo definido, que lhe trouxe muitas glórias. E sair disso para encaixar qualquer jogador, seria um erro.

Confio na mente de Vojvoda, e entendo que o argentino encontrará uma maneira para que Marinho adeque sua forma de jogar ao Fortaleza. Mas nunca ao contrário!

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.