Ceará recebe hoje(19) na Arena Castelão o Líder Vila Nova; com aproveitamento inferior ao de Barroca, Ceará de Guto Ferreira não tem nenhuma margem para erro.
Vencer ou Vencer: Vozão recebe o Líder Vila Nova sem nenhuma margem para erro
Cada jogo uma final, nunca um clichê foi tão real. A situação do Ceará na Série B do Brasileiro é desesperadora. Com aproveitamento inferior a 50%, o Vozão ocupa apenas a 11° posição no campeonato. Caso ainda pense em acesso, terá que fazer um returno próximo da perfeição.
A chegada de Guto Ferreira deu uma leve acalmada na torcida, que exigia a saída de Barroca. Porém é preciso ser dito, que o aproveitamento nas mãos de “Gordiola” é inferior ao do treinador passado. Embora o recorte seja de apenas três jogos, a cada rodada o Ceará se distancia mais do seu objetivo.
Atual campeão do nordeste, o Vozão nas prévias era um dos favoritos ao acesso. Mas há dois jogos do fim do primeiro turno, o Ceará vê muito de longe essa briga. Sem nenhuma margem para erro, o Alvinegro recebe hoje(19) o líder Vila Nova.
A missão de Guto se torna cada vez mais inglória. Ceará não tem evoluído como equipe, e é quase unânime que o material humano não é dos melhores. A verdade é que em uma Série B sem os grandes nomes, é inadmissível que o Vozão não esteja entre os protagonistas.
É vencer ou vencer, receber o líder da competição será um dos jogos mais complicados. Mas em caso vitória, além de melhorar a situação na tabela, pode renovar o ânimo da equipe.
O momento é de unir forças, Diretoria, elenco e principalmente a torcida. Hoje é dia de lotar o Castelão, de ganhar e convencer. Pois em um certame nivelado por baixo, uma sequência positiva pode trazer o Vozão de volta a briga.
Boa sorte ao Guto Ferreira, Boa sorte ao Ceará!
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.