Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Ceará empata com o Guarani em Campinas e vai ter que desafiar a matemática

Ceará e Guarani empatam no Brinco de Ouro; se o Alvinegro ainda vislumbra o acesso, não tem mais nenhuma margem para erros, será um verdadeiro desafio à matemática.

Compartilhe:
3 de agosto de 2023
Maurício Holanda Filho

Ceará empata e se distancia ainda mais do acesso:

Ceará empata em 0 a 0 com o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação de acesso para o Alvinegro se torna cada vez mais difícil, na verdade, será quase um desafio a matemática.

Ceará empata com o Guarani em Campinas e vai ter que desafiar a matemática
📸 Israel Simonton / Ceará SC

O fato é que mais uma vez o Ceará não teve uma boa atuação. O Vozão entrou em campo sabendo da necessidade de vencer 12 das 18 partidas que lhe restam, e mesmo assim só empatou. Esse ponto conquistado em Campinas, até poderia ser positivo em outra circunstância, mas nesse caso, só distanciou o Alvinegro do seu objetivo principal.

Guto Ferreira e a Diretoria sabem que a hora é de ousar, de colocar todas as fichas na mesa. O Alvinegro tem nas mãos uma oportunidade única de voltar à elite já no primeiro ano, e não tem feito por onde. Até sendo repetitivo, em uma Série B com esse nível, o Ceará não tem o direito de não figurar entre os protagonistas.

Em outras palavras, o Ceará não tem mais nenhuma margem para erros se sonha em fazer história e conseguir o acesso. Se o elenco não tem se mostrado tão qualificado quanto se pensava, é hora de conquistar na vontade. Na Série B as partidas são extremamente acirradas, e geralmente sai de campo vitorioso aquele que mais se entregou.

De antemão é preciso ser dito que desde a chegada de Guto o Alvinegro já é outro nesse sentido. O time tem competido mais em campo, disputado cada bola, porém não tem conseguido os resultados. O Vozão corre contra o tempo, e sabe que a cada rodada distante do G4, o objetivo se torna cada vez mais utópico.

                 Polêmica de Arbitragem:

Aos 24 da primeira etapa Guilherme Bissoli marcou um gol digno de Puskas, o problema é que o VAR resolveu anular. Segundo o vídeo Árbitro, o Atacante Alvinegro teria conduzido a bola com a mão. Para muitos um lance bem polêmico, pois a imagem não seria conclusiva.

                  Expulsão de Luiz Otávio:

Além da queda, o coice, Ceará empata com Guarani e de quebra Luiz Otávio é expulso. Já nos acréscimos o Zagueiro Alvinegro recebe o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O Capitão vai desfalcar o Vozão no confronto do próximo domingo(6) diante do ABC na Arena Castelão.

 

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.