Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

1° tempo de gala dos ‘questionados’ deixa o Lion a um passo de fazer história na Sula

Mais Lion do que nunca, o Fortaleza teve um primeiro tempo mágico e praticamente definiu o confronto em Minas. Pochettino, Marinho e Guilherme brilharam, levando o Tricolor a uma vitória por 3×1 e deixando a equipe a um passo das semifinais na Sula.

Compartilhe:
25 de agosto de 2023
Maurício Holanda Filho

A noite foi dos ‘questionados’: Pochettino, Guilherme e Marinho precisaram de apenas 45 minutos para decidirem o jogo a favor do Lion, e quem sabe, o confronto. O placar de 3×1 no Independência deixa o América em uma situação bastante complicada. Ao passo que o Tricolor fica muito próximo de escrever mais um capítulo histórico.

1° tempo de gala dos ‘questionados’ deixa o Lion a um passo de fazer história na Sula
📸 Mateus Lotif/FEC

O fato é que o Leão incorporou novamente seu modo Lion e não tomou conhecimento dos mineiros. Em um primeiro tempo avassalador, o Fortaleza colocou o América nas cordas, e definiu a partida em noite inspirada de setor ofensivo.

Se a primeira etapa foi de total soberania Tricolor, o mesmo não podemos dizer do segundo tempo. O América voltou do intervalo com um ímpeto diferente, e dominou as ações. Principalmente depois da entrada de Gonzalo Mastriani, que diminuiu o prejuízo para o Coelho.

Os ‘questionados’ garantiram a noite do Lion:

Pochettino talvez tenha feito sua melhor atuação com a camisa do Fortaleza. Guilherme, que a torcida ainda não abraçou completamente, foi decisivo e preciso na frente do gol. Por outro lado, Marinho parece ter compreendido que não é o Tricolor que deve se adaptar ao seu estilo de jogo, mas sim o contrário.

Capítulo a parte Marinho fez um excelente primeiro tempo. Ao contrário de outras partidas, o atacante foi mais coletivo. Acima de tudo o alagoano foi um soldado do exército Tricolor, e saiu premiado com um passe genial para o gol de Guilherme.

O inquieto argentino que tem transformado o Leão em Lion:

JP Vojvoda deu mais uma aula, deixando bem claro que tem seu time totalmente nas mãos. Portanto é sempre bom pensar duas, três vezes, antes de criticar qualquer atitude do Treinador. O argentino é reconhecidamente um dos melhores gestores de grupo do futebol brasileiro.

Na escalação Vojvoda deixou claro que tinha feito muito bem o dever de casa, e que tinha um plano para encurralar o América. Conforme planejado o time executou com perfeição, praticamente garantindo a classificação já no primeiro jogo.

Se o Leão se torna mais ‘Lion’ a cada dia que passa, muito disso se deve a Vojvoda. Desde sua chegada, o treinador implementou uma mentalidade vitoriosa no Fortaleza, abrangendo todos os aspectos relacionados ao clube. Esse legado, se for adequadamente cultivado, transformará o Tricolor de ano em ano, elevando seu patamar.

Sob a liderança de Vojvoda, o atual Lion expandiu suas fronteiras, intensificou sua presença no mercado sul-americano e se tornou presença constante nas principais competições. Caso supere o América, o que parece bem encaminhado, o Tricolor será o primeiro clube nordestino a alcançar uma semifinal continental, um feito de grande relevância.

Próximos compromissos:

Antes do jogo da volta contra o América, o Tricolor recebe o Coritiba no Presidente Vargas no próximo domingo(27) às 18:30. O Tricolor tem nas mãos uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais da zona de classificação da Libertadores.

Confira também | Resultados das loterias Caixa

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.