Além da queda, o coice: o Ceará sofreu mais uma derrota que praticamente definiu sua permanência na Série B em 2024. Albeci Júnior, que chegou para ser o homem forte do futebol, entregou o cargo antes mesmo do final da temporada!
Ceará segue rigorosamente à risca a receita do caos!
Falar sobre o ano complicado que o Ceará Sporting Club está vivendo é totalmente redundante. O Alvinegro começou a temporada com bom desempenho sob o comando do paraguaio Morínigo. Entretanto, inexplicavelmente, o trabalho foi interrompido entre as partidas das finais da Copa do Nordeste.
Depois disso, o Alvinegro passou pelas mãos de três outros treinadores, cada um com metodologias e visões de jogo diferentes, o que dificultou bastante o trabalho. Se os resultados não vieram no campo, nos bastidores, a situação parece ser ainda mais caótica. Após mais uma derrota em casa, Albeci Júnior, o homem que chegou com a incumbência de gerir o futebol Alvinegro, entregou o cargo.
TUDO SOBRE O MUNDO DOS ESPORTES
Um barco a deriva, abandonado por seu Capitão:
Após a derrota do Ceará para o Atlético-GO na Série B, Albeci Júnior deixou o cargo de Diretor de Futebol do Ceará. Albeci chegou a Carlos de Alencar Pinto com boas referências e foi o responsável pela montagem do elenco para a temporada.
A missão de Albeci não era das mais tranquilas, já que o Alvinegro vinha de um rebaixamento e teria que se adequar a uma nova realidade financeira. No início, o trabalho até deu a falsa impressão de que daria certo, mas ao longo do ano sucumbiu diante do caos instalado no Ceará.
Albeci entregou o cargo antes mesmo do final da temporada, deixando o Alvinegro órfão de um Diretor à frente do seu futebol. Apesar do título da Copa do Nordeste, o ano do Ceará está muito aquém do esperado, e Albeci tem sim uma parcela de culpa nisso. Porém, é preciso dizer que na atual situação administrativa do clube, era muito improvável que qualquer trabalho tivesse êxito. Afinal, os problemas do Ceará vão muito além do departamento de futebol.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Matemática contraria os planos do Ceará:
Só um milagre salvará o Ceará de mais um ano na Série B, e convenhamos que, com o futebol que o time vem jogando, talvez nem isso ajude. O Alvinegro entrou na competição como um dos favoritos ao título, mas desde o início ficou claro que não teria vida fácil.
A permanência do Ceará na Série B é praticamente matemática. Se, mesmo diante de toda a balbúrdia administrativa que o clube viveu, em alguns momentos o torcedor chegou a acreditar, muito se deve ao nível técnico baixo. Entretanto, é certo que em 2024 o Alvinegro enfrentará um desafio bem mais complicado na luta pela volta à elite do futebol brasileiro.
Antes de mais nada, o Ceará precisa se reinventar como instituição, para depois pensar em êxito esportivo. O clube precisa voltar a ter um planejamento profissional, para quem sabe pensar em uma volta à Série A.
O Ceará e sua torcida merecem respeito. É lamentável tudo o que estão fazendo com esse clube de tanta tradição!
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.