Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Pikachu brilha, e carimba o passaporte do Fortaleza rumo a final no Uruguai

Substituto de Marinho, Yago Pikachu mais uma vez entrou e correspondeu. O meia desbloqueou a defesa do Corinthians logo no início da segunda etapa, e ajudou a carimbar o passaporte Tricolor rumo ao Uruguai!

Compartilhe:
4 de outubro de 2023
Maurício Holanda Filho

Uma estrela que brilha e deixa as defesas adversárias em choque. Quando acertou seu retorno ao Fortaleza, Pikachu voltou para ser titular e continuar sua brilhante história no Pici. Entretanto, o curto período em que esteve fora foi o suficiente para o meia encontrar um novo Fortaleza, em um novo patamar como instituição.

Pikachu brilha, e carimba o passaporte do Fortaleza rumo a final no Uruguai
📸 Mateus Lotif/FEC

Mesmo diante desse novo cenário, onde deixou de ser o ‘dono’ do time e passou a ser uma excelente opção, Pikachu se manteve tranquilo. E se hoje o Fortaleza pode se dar ao luxo de ter um jogador de tamanho estrelato no banco, ilustra muito bem a evolução do clube como um todo.

Se Yago é titular ou reserva, só JP Vojvoda pode responder. Porém, o fato é que o craque Tricolor está sempre presente nos momentos de decisão. Dessa vez Pikachu fez o gol que abriu a passagem que leva o Fortaleza para Uruguai, um sonho de uma torcida fiel e apaixonada.

TUDO SOBRE O MUNDO DOS ESPORTES

Fortaleza a cada passagem de fase acrescenta um novo capítulo a sua história:

O Tricolor segue fazendo história na Copa Sul-Americana. Se antes, os rivais zombavam da sequência de anos em que o Leão esteve na Série C, hoje assistem à ascensão do clube no continente. Antes de tudo, é preciso ser dito que mesmo nos piores momentos, o verdadeiro torcedor esteve presente. E hoje, esse torcedor que sofreu muito pode celebrar e ter a honra de fazer parte do capítulo mais espetacular da existência desse clube.

O processo de reformulação do Fortaleza como instituição foi longo e ainda segue em curso. Apesar disso, hoje o Leão chega a uma final de competição continental jogando um futebol de excelência, que enche sua fanática torcida de orgulho. O Tricolor vai ao Uruguai não como um azarão, mas sim como um legítimo representante do futebol cinco vezes campeão do mundo.

Contra o Corinthians, o Fortaleza se impôs de uma maneira quase inédita quando se trata de clubes do Nordeste. Não foi um confronto em que o time menor apenas se defendeu e ‘achou’ um gol salvador. Por mais que se deva respeitar o Timão, ao assistir aos dois jogos e à maneira como as equipes se comportaram, é fácil afirmar que hoje o grande é o Tricolor do Pici.

A cada jogo, confronto, a cada classificação o Fortaleza segue adicionando umnovo capítulo a sua rica história. Apesar disso, como seu magnífico treinador sempre deixa bem claro, o ‘jogo da vida’ sempre é o próximo!

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O imensurável legado de Paz e Vojvoda:

O magnífico momento que o Fortaleza vive não é à toa, não é obra do acaso. O Tricolor conseguiu juntar no mesmo período o maior gestor e o melhor treinador da história desse clube, e isso é um fato. Em outras palavras, esse casamento perfeito é o responsável por toda essa evolução institucional.

Dentro de campo, o Fortaleza tem um modelo de jogo próprio que se impõe contra qualquer adversário, em qualquer arena. Além disso, essa mentalidade vencedora é forjada com muito trabalho, o que coloca o Tricolor em pé de igualdade contra as equipes mais poderosas do continente.

Fora dele, nos bastidores, vemos um gestor com uma postura totalmente profissional, que foge do estereótipo do nosso provinciano futebol. Marcelo Paz chegou chutando a porta do amadorismo e eliminando todos os vícios que poderiam ser prejudiciais ao bom desempenho da instituição Fortaleza.

O que Paz e Vojvoda construíram juntos é algo imensurável, mas bem administrado pode garantir o Tricolor entre os gigantes do continente por muito tempo. Contudo, ninguém é eterno ou insubstituível no futebol. Amanhã ou depois, essa dupla não estará no Fortaleza, mas o legado deixado sempre será o ponto de partida para qualquer outro trabalho.

 

Aos Tricolores que hoje vivem em tempo real esse sonho, Parabéns, mas ainda há muita coisa para ser vivida e muito que o faminto Leão possa conquistar!

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.