Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Fortaleza perde em São Januário, mas continua vivo na briga por vaga no G4

Contra um Vasco aguerrido, o Fortaleza caiu na Colina Histórica. Em um jogo muito movimentado, o Tricolor saiu de campo derrotado, mas continua vivo na luta por uma vaga direta na Libertadores de 2024.

Compartilhe:
19 de outubro de 2023
Maurício Holanda Filho

Na noite desta quarta-feira (18), o Fortaleza perdeu para o Vasco em São Januário. Apesar de ter criado inúmeras chances, o Tricolor não conseguiu marcar e saiu de campo derrotado. Enfrentando um adversário aguerrido e um caldeirão de torcedores apaixonados, Vojvoda e sua equipe sofreram o segundo revés no returno.

Fortaleza perde em São Januário, mas continua vivo na briga por vaga no G4
📸 Mateus Lotif/FEC

Como era esperado, o Vasco encarou o jogo como uma verdadeira final. Desesperada na luta contra o rebaixamento, a equipe carioca adotou um estilo de jogo muito físico, o que dificultou a vida do Fortaleza. No entanto, mesmo com a mente voltada para a decisão no Uruguai, o Tricolor não pode descuidar do Brasileiro, já que busca uma vaga na Libertadores.

O Vasco impôs ao Fortaleza um cenário bastante semelhante ao que encontrará no jogo contra a LDU. Os equatorianos disputam cada bola como se fosse a última, apreciam um jogo de contato e possuem uma marcação bastante agressiva. De certa forma, a partida na Colina foi um excelente teste para a histórica final em Maldonado.

Fortaleza segue líder no returno do Brasileiro:

Mesmo com a derrota em São Januário, o Fortaleza segue sendo o líder do returno do Brasileiro. Com um aproveitamento próximo dos 70% na volta, o Leão tem totais condições de conseguir a vaga para Libertadores 2024 via Brasileirão. Portanto, é improvável que JP Vojvoda permita o relaxamento da equipe mesmo com a final da Sul-Americana bem próxima.

Vojvoda trabalha com um mantra que diz que, para realizar o sonho na América, o Leão precisa se sair bem no Campeonato Brasileiro. Desde já, o Tricolor deve, sim, poupar os jogadores mais desgastados nessas duas partidas que antecedem a final, mas nunca abrirá mão da competição nacional totalmente.

O argentino tem o grupo nas mãos, como poucos treinadores no Brasil, e sabe administrar bem esse elenco. É quase impossível cobrar que o atleta “troque de chip” nessas situações, mas um grupo maduro e vitorioso como o do Fortaleza saberá gerir muito bem esse período.

> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Apenas 9 dias até o sonho se tornar realidade:

No próximo dia 28 o Fortaleza vive o sonho de disputar uma final continental. Contra a experiente equipe da LDU em Maldonado, o Leão será o primeiro clube nordestino em uma decisão de Copa Sul-Americana.

Em êxtase, o torcedor parece não acreditar no momento Tricolor. Seja voando em aviões fretados ou enfrentando uma quase “peregrinação” de ônibus, a realidade é que o Lion não estará sozinho no Uruguai. No entanto, é importante ressaltar que antes disso, o Fortaleza tem dois compromissos no Brasileiro, jogos que serão cruciais até mesmo para que a equipe chegue com ritmo de competição à final.

Muitos desses torcedores testemunharam o Tricolor amargar anos na Série C, acentuando a degradação institucional do clube. Portanto, viver esse sonho e acompanhar a evolução do Fortaleza como um todo é algo totalmente merecido para essa legião de apaixonados.

Realmente, esses 9 dias passaram rápido, mas para alguns, parecerá quase uma eternidade. Boa sorte ao Lion, e que a história seja feita diante de nossos olhos!

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.