Na noite desta quinta-feira (23), o Fortaleza empatou com o Botafogo na Arena Castelão. O Leão esteve por duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado.
Gol contra bizarro de Brítez ilustra perfeitamente o momento que vive o Fortaleza
Escrever sobre o momento do Fortaleza sem ser repetitivo é uma dura missão. A sensação é que você está vendo o mesmo filme várias vezes seguidas. O time inicia bem, dá mostras de que vai reagir, mas durante a partida acontece algo que muda o rumo. O fato é que o Tricolor completou sua 8ª partida sem vitória no Brasileiro e ainda não está matematicamente garantido na elite em 2024.
Contra o Botafogo, o tal filme foi bem parecido. O Fortaleza abriu o placar, esteve à frente por duas vezes, mas saiu de campo sem os três pontos. Para completar e ilustrar o momento que vive o Leão, Brítez, talvez o defensor mais seguro do elenco, fez um gol contra bizarro. Inacreditável!
Os 44 pontos conquistados até aqui, faltando 4 rodadas, deixam o Fortaleza bem próximo de se livrar totalmente do rebaixamento. Entretanto, para um time que há menos de 30 dias vivia o maior momento de sua história, é frustrante terminar a temporada dessa forma. Sem citar os dois próximos compromissos, Palmeiras e Bragantino, equipes que buscam o título da competição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza parece ter esquecido o caminho das vitórias:
Logo aos 8 minutos, Calebe cruza na área, e Pikachu aparece para conferir e fazer 1×0. O gol marcado no início trouxe a sensação de que o Tricolor teria uma noite fácil. Contudo, a alegria durou por pouco tempo, já que aos 20 minutos, Brítez marcaria contra, devolvendo o Botafogo para o jogo.
Inusitado e assustador, mas o Fortaleza conseguiu tomar dois gols de um adversário que só finalizou uma vez na sua meta. Ou seja, a matemática parece brincar com os corações Tricolores. O Leão completou 46 dias sem uma vitória. Nesse ínterim, são nove partidas, oito delas pelo Brasileiro, um período muito longo para um time com essa qualidade de jogo. Muito!
Vojvoda segue incomodado; afinal, o argentino não tinha vivido uma seca tão grande à frente do Tricolor. A torcida parece ter perdido a paciência, algo totalmente compreensível. Vale lembrar que a menos de um mês esses mesmos torcedores viviam o sonho de uma conquista continental. Um carrossel de emoções muito rápido.
O Fortaleza precisa de uma vitória o mais rápido possível, para exorcizar esse fantasma e iniciar o planejamento de 2024.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Pontos positivos e negativos:
Pikachu mais uma vez decisivo é algo que enche os olhos do torcedor. Da mesma forma, Calebe, o meia que parece ter adquirido o ritmo de jogo após as lesões, tem melhorado notavelmente seu rendimento. Na partida contra o Botafogo, essa dupla se procurou, criando muitas ações de perigo. Mesmo sem o resultado positivo, Calebe saiu de campo com duas assistências, e Pikachu fez o gol que abriu o marcador.
O mesmo não podemos dizer sobre Thiago Galhardo, o atacante que ontem substituiu Lucero, que saiu contundido. Apesar disso, mais uma vez não conseguiu render, mesmo tendo um tempo inteiro para desenvolver seu futebol. Chama atenção a maneira displicente com que Galhardo vai para a bola, passes errados, gol perdido; o tipo de postura que o Fortaleza não precisa nesse momento.
Esses últimos quatro desafios servirão para o Fortaleza garantir matematicamente sua permanência na elite em 2024. Além disso, serão vitais para que Vojvoda veja com quem poderá contar na próxima temporada. Quem tem condições de permanecer no Tricolor e quem precisa encerrar seu ciclo. Afinal, é quase certo que o Leão voltará ainda mais organizado e forte, e que grandes desafios serão rotina na caminhada Tricolor.
Leia também | Fortaleza, Ceará, Atlético-CE e Floresta conhecem seus adversários na Copinha 2024
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.