Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Ceará quebra fronteiras em busca do retorno à elite do Brasileirão

Com o elenco mais internacional de sua história, o Ceará inicia a temporada com uma missão definida: voltar à Série A do Brasileirão. Como prometido, a reformulação do elenco para 2024 será drástica, e o Vozão investirá pesado para retornar à elite.

Compartilhe:
9 de janeiro de 2024
Maurício Holanda Filho

Ainda na temporada passada, Mancini deixou claro que a reformulação seria drástica no Ceará. As últimas rodadas da Série B 2023 serviram como uma espécie de laboratório, expondo claramente as deficiências do elenco Alvinegro.

Ceará quebra fronteiras em busca do retorno à elite do Brasileirão
📸 Felipe Santos / Ceará SC

Mesmo aqueles que tiveram destaque na reta final, como Jean Carlos e Bissoli, não permaneceram em Porangabuçu. Falando de maneira direta, Mancini não deu mostras de que contaria com esses atletas em 2024. O Ceará buscará o retorno à elite com uma cara bem diferente da apresentada na última temporada, onde o Vozão foi uma das maiores decepções da Série B.

A chegada do novo Executivo de Futebol, Lucas Drubscky, acelerou radicalmente o processo de remontagem do grupo para a temporada atual. Dessa vez, com discursos bem afinados, o Ceará se prepara para a principal missão do ano: retornar à elite do futebol brasileiro.

Em outras palavras, o Vozão aposta todas as fichas que essa temporada será bem diferente da passada. Tornar a confiança ao torcedor é algo primordial, afinal, ele será seu grande aliado nessa batalha.

Além dessa quase obsessão de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vozão inicia o ano com um grande desafio: evitar o Hexa do maior rival. Embora alguns vendam a ideia de que o torcedor não liga para o estadual, ser campeão cearense seria muito importante na jornada Alvinegra. Afinal, além de evitar esse inédito feito do arquirrival, uma taça no início de um novo trabalho ajudaria muito a renovar as esperanças do torcedor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ceará mais internacional da história:

A drástica reformulação do elenco proposta por Mancini e a chegada de Drubscky fizeram o Ceará voltar todas as forças para o mercado sul-americano. Com o mercado nacional bastante competitivo e inflacionado, é hora da inteligência Alvinegra olhar para os vizinhos do continente. Afinal, com a força de nossa moeda e muito afinco nessa captação, é possível conseguir bons valores.

Nesse sentido, foi de lá que vieram os principais reforços do Alvinegro. Os uruguaios Facundo Barceló e Facundo Castro, além do paraguaio Jorge Recalde, se juntam ao argentino Lucas Mugni, esse já ambientado com nosso futebol. Assim, o Ceará já tem o elenco mais ‘internacional’ de sua história; resta aguardar para ver se essas ousadas apostas trarão frutos.

No próximo dia 13, o Ceará fará a apresentação do seu ‘nuevo’ elenco em um treino aberto ao torcedor. Se dará certo ou não, o tempo e o trabalho dirão, mas com competência e conhecimento, sair da mesmice é sempre importante.

Boa sorte ao Vozão e a magnífica nação Alvinegra!

 

Leia também | Ceará anuncia contratação do atacante uruguaio Facundo Castro

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.