Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Caio Alexandre joga fora a idolatria que conquistou no Fortaleza

Melhor jogador do futebol cearense em 2023, o volante Caio Alexandre escolheu deixar o Tricolor pela porta dos fundos. A atitude do atleta não condiz com a forma como foi tratado no clube, e, principalmente, com a importância que o Fortaleza teve na mudança de rumo de sua carreira.

Compartilhe:
12 de janeiro de 2024
Maurício Holanda Filho

Principal referência técnica em 2023, o volante Caio Alexandre resolveu deixar o Fortaleza. Até aí, tudo perfeito; a cada janela de transferências surgem inúmeras notícias como essa, esse mercado faz parte do futebol. O que incomoda é a maneira com que o atleta escolheu para se desligar do Tricolor, saindo pela porta dos fundos.

Caio Alexandre joga fora a idolatria que conquistou no Fortaleza
📸 FEC/Divulgação

Termômetro do time em campo, Caio Alexandre foi o principal pilar no ano mágico do Fortaleza, sendo Pentacampeão estadual e finalista da Copa Sul-Americana. Individualmente, o atleta teve um enorme destaque, tanto que por algumas vezes foi citado para futuras convocações da Seleção Brasileira. Nada mal para quem, mesmo ainda jovem, atuava no futebol sem muita expressão no Canadá.

Antes de tudo, temos que ressaltar que todo esse assédio do mercado sobre o jogador é totalmente compreensível. Afinal, junto com seus companheiros, Caio Alexandre também teve uma temporada exuberante. Após a contusão de Hércules, o volante foi o dono do meio campo Tricolor, um carregador de pianos com smoking de seda.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Contudo, é totalmente razoável que após um ano como esse, o atleta busque uma valorização para sua carreira, novos rendimentos, quem sabe até um novo clube; faz parte. Portanto, o que é surpreendente e totalmente condenável é a forma que o atleta encontrou para realizar esse desejo.

Dono do ‘É o Lion e não tem jeito’, slogan que viralizou na boca do torcedor Tricolor em 2023, Caio Alexandre entrou no hall de ídolos do clube. Isso é algo gigantesco nos dias de hoje, principalmente para um jogador de 22 anos que estava escondido em um submercado do futebol. Falando em português claro, faltou sabedoria por parte do atleta para lidar com a situação e, principalmente, gratidão pela forma como foi tratado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Caio Alexandre jogou fora uma Idolatria:

Carioca de Duque de Caxias e formado na base do Botafogo, Caio Alexandre parecia seguir um caminho comum no futebol brasileiro: atletas de muito talento que acabam sumindo em ligas de menor expressão. Mesmo com apenas 22 anos, já atuava no Vancouver Whitecaps do futebol canadense, portanto, totalmente fora do radar dos grandes clubes nacionais.

Mesmo com uma passagem relativamente discreta no Canadá, tanto que saiu de lá sem marcar um gol sequer, Caio Alexandre chega ao Fortaleza com aval do departamento de inteligência do clube. Apesar disso, o atleta desenvolveu no Tricolor um futebol de excelência, tornando-se em 2023 um dos principais volantes do futebol brasileiro.

No Tricolor, Caio virou o grande maestro do time, homem de confiança de Vojvoda, cabeça pensante das principais ações dentro de campo. Sim, foi no Fortaleza que o atleta conheceu o sabor de ser um protagonista, deixando de ser promessa e tornando-se realidade.

Com todo respeito a esse magnífico jogador, se Caio Alexandre foi importante para a temporada do clube, o Fortaleza, seu treinador e, principalmente, sua torcida, foram vitais para essa drástica mudança de patamar não só na carreira, mas na vida do homem Caio.

Sabedoria na hora das decisões Caio Alexandre, gratidão e respeito são essenciais para uma carreira profissional. Fortaleza segue gigante!

Leia também |Vojvoda recusa proposta para treinar o São Paulo e fica no Fortaleza

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.