Gêneros alimentícios ofertados incluem carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, nutrientes indispensáveis à boa imunidade
Estudantes de Fortaleza já receberam mais de 20 toneladas de alimentos na pandemia
Durante a pandemia do novo Coronavírus, 231 mil estudantes da rede municipal de Fortaleza são beneficiados com kits alimentares. Desde o início da suspensão das aulas presenciais, em março, a Secretaria de Educação já entregou mais de 20.700 toneladas de alimentos e 20.790.000 unidades de ovos.
O auxílio é assegurado a estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A crise, além de sanitária, é econômica. Antes da Covid-19, algumas crianças já se alimentavam exclusivamente na escola”, diz Sammya Moura, coordenadora do Centro de Educação Infantil Mattos Dourado. “Se na mesma família houver cinco filhos matriculados na Rede Municipal, serão cinco kits disponibilizados”, exemplifica.
Educação: Colégios da PM abrem seleção para 1.056 vagas
Os gêneros alimentícios ofertados incluem carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, nutrientes indispensáveis à boa imunidade. Cada kit é composto por uma caixa com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.