A medida, além de trazer agilidade ao processo, evita aglomerações
Prova de vida dos servidores públicos do Ceará será feita em aplicativo
Os processos de recadastramento e prova de vida dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Ceará será feito de forma mais rápida e prática, a partir de agora. O CearáPrev, órgão que cuida da Previdência Social no Estado, anunciou um novo aplicativo que vai tornar todo o processo digital.
Leia também | Ford e Governo do Ceará vão procurar um novo proprietário para a fábrica da Troller
O CearáPrev on-line já está disponível para download na Google Play, para dispositivos Android. Para quem usa o sistema iOS, a ferramenta pode ser baixada na Apple Store.
O anúncio desta nova forma de realizar os processo foi feito na última segunda-feira (11) pelo presidente da CearáPrev, João Marcos Maia, em live no Instagram.
“Trabalhamos em 2020 com foco em proporcionar serviço de excelência, com o objetivo de facilitar a vida do servidor. É uma ferramenta moderna e inovadora, única no país, garantindo facilidade, conforto, segurança e qualidade de vida nesse momento de pandemia do coronavírus”, informou o gestor da CearáPrev.
Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado têm até o dia 30 de julho para acessar ao aplicativo e realizar os recadastramentos ou provas de vidas. Agora, não é mais preciso esperar até o mês do aniversário.
Leia também | Saiba como realizar a nova transferência digital de veículos
A nova ferramenta, além de trazer praticidade, também evita aglomerações nas agências bancárias.
O aplicativo faz parte de uma sequência de inovações que o Governo do Ceará vem desenvolvendo para digitalizar e modernizar a logística do Estado. “A CearáPrev já é referência no Brasil. Queremos prestar serviço de excelência e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário”, destacou João Marcos.
Segundo o presidente da CearáPrev, serão ofertados cursos para os usuários da ferramenta.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.