Governador ainda citou a liberação das cargas de oxigênio produzidas produzidas no Porto do Pecém para o abastecimento na capital do Amazonas
Camilo Santana oferece apoio da rede de saúde cearense para pacientes de Manaus
Camilo Santana, governador do Ceará, ofereceu a rede estadual de atendimento para receber pacientes com coronavírus de Manaus. O líder do Executivo conversou, nesta sexta-feira (15), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para discutir a oferta.
Leia a publicação feita por Camilo Santana:
…que seja dado todo o apoio necessário para agilizar a liberação das cargas de oxigênio produzidas pela White Martins, na nossa ZPE, para que haja o abastecimento dos hospitais de Manaus com a máxima urgência possível.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 15, 2021
Na publicação, o governador Camilo Santana citou a liberação das cargas de oxigênio produzidas produzidas no Porto do Pecém para o abastecimento na capital do Amazonas. Durante a semana, foram enviados 70 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio para atender a demanda gerada pela grave crise de saúde.
“Vivemos uma realidade em que a solidariedade e o olhar para o outro é o que realmente importa. Assim, é um orgulho saber que uma de nossas empresas instaladas está contribuindo diretamente para salvar vidas e auxiliando a população de Manaus nesse cenário tão difícil”, pontua Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.
Transferência de pacientes
O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que “vários governadores já se colocaram à disposição para recepcionar pacientes com Covid-19 em seus Estados e prontamente reservaram suas estruturas hospitalares para dar o apoio necessário para atender aos pacientes do Amazonas”.
O Ceará receberá quatro pacientes no Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza. Dois homens e duas mulheres devem ficar em enfermarias preparadas para pacientes em isolamento.
Todos os munícipios cearenses terão agulhas e seringas para vacinação até terça-feira (19)
Os 184 municípios cearenses estarão equipados com agulhas e seringas até a próxima terça-feira (19), segundo cronograma da primeira fase da campanha contra a Covid-19 no Ceará. Ao GCMAIS, a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), Sayonara Cidade, afirma que o cronograma foi antecipado em reunião realizada, na última quarta-feira (13), pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.