CEARÁ

Polícia Militar encerra funcionamento de 96 estabelecimentos por descumprimento ao decreto sanitário

Além do fechamento temporário, a corporação ainda orientou outros 241 sobre os protocolos sanitários

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Em 337 abordagens realizadas em estabelecimentos comerciais no sábado (6), a Polícia Militar encerrou o funcionamento de 96, por descumprimento ao decreto estadual contra o coronavírus. O balanço foi apresentado na tarde de domingo (7) e se refere a todo o Ceará. Além do fechamento temporário, a corporação ainda orientou outros 241 sobre os protocolos sanitários.

Polícia Militar encerra funcionamento de 96 estabelecimentos por descumprimento ao decreto sanitário
Foto: Divulgação / PMCE / Arquivo

De acordo com a Polícia Militar, as fiscalizações acontecem “diuturnamente em todo o Estado, e a população pode contribuir não só cumprindo os protocolos de saúde previstos no decreto estadual como denunciando desrespeitos às medidas por meio de ligação ao 190”.

Confira outros balanços de sábado:

Vigilância Sanitária + BPRaio + Corpo de Bombeiros

  • 23 estabelecimentos fiscalizados, em Fortaleza;
  • 20 Estabelecimentos Cumprindo o decreto;
  • 03 Estabelecimentos Interditados.

Agefis + Guarda Municipal + AMC + Batalhão de Polícia do Meio Ambiente + Corpo de Bombeiros

  • 19 fiscalizações;
  • 7 autuações;
  • 5 interdições;
  • 4 notificações;
  • 2 paredões de som apreendidos.

Festa com tema “Las Vegas”, organizada por facção criminosa, é encerrada pela Polícia Civil

A Polícia Civil encerrou uma festa clandestina organizada por uma facção criminosa no bairro Itaperi, em Fortaleza. Cerca de 100 pessoas estavam na aglomeração, realizada na noite de sábado (6), incluindo líderes do grupo criminoso, que celebravam o aniversário de duas pessoas. No local, os policiais apreenderam um revólver, munições, drogas e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

O tema da festa era Las Vegas. Em um cartaz de divulgação com cores e as iniciais relacionadas ao grupo, os organizadores informaram horário e local, além de sugerir o traje mais adequado para o evento clandestino, realizado em uma área comum de um condomínio no bairro.

Mais de 88% das UTIs e 90% das enfermarias para adultos em Fortaleza estão ocupadas

É cada vez mais preocupante o número de pessoas que contraíram o coronavírus e precisaram ir às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Fortaleza. Segundo a plataforma IntergraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará, 88,89% das UTIs para adultos na Capital estão ocupadas. Nas enfermarias, a situação é ainda pior: 90.91% de ocupação. Estes dados foram atualizados às 21h do último sábado (6).

Entre as UTIs infantis, 47,62% estão ocupadas por crianças com o coronavírus. A situação é ainda mais preocupante diante do retorno às aulas e o risco de disseminação da covid-19 entre os mais jovens.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.