AUTOMÓVEIS

Depois da Ford, Audi suspende a fabricação de carros no Brasil

Diferente da Ford, a alemã simplesmente parou a fabricação nacional dos automóveis, pelo menos por enquanto

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

Depois do encerramento das atividades da Ford no Brasil ter mexido com a economia brasileira logo no comecinho do ano, uma outra notícia movimenta o setor automobilístico. A Audi, fabricante alemã de carros, anunciou nesta quinta-feira (11) que suspendeu a produção de automóveis no País.

Depois da Ford, Audi suspende a fabricação de carros no Brasil
Foto: Audi / Divulgação

O caso da Audi, porém, difere um pouco da Ford. Ao invés de fechar as fábricas, a alemã simplesmente parou a fabricação nacional dos automóveis, pelo menos por enquanto.

Leia também | Engavetamento de mais de 70 veículos deixa cinco mortos nos Estados Unidos

Em nota, a Audi afirma que a decisão, agora, está nas mãos da matriz alemã. Além disso, a fabricante afirma que aguarda os créditos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que o Governo deve à empresa.

No total, o poder público estaria devendo cerca de R$ 289 milhões para a Audi, BMW e Mercedes. Esse valor é referente ao programa Inovar-Auto, criado na gestão de Dilma Rousseff, em 2021, com o propósito de incentivar a abertura de fábricas e centros de pesquisa no Brasil.

Leia também | Com novo decreto, passagens intermunicipais já adquiridas devem ser remarcadas

A Audi já havia deixado de operar uma outra vez no País. Em 2006 ela suspendeu a fabricação após a montagem da primeira geração do A3. Da data até 2015, a Volkswagen manteve o funcionamento das fábricas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.