No início da segunda onda, os jovens representavam 34% dos infectados desde o começo da pandemia. Agora, em março, o percentual subiu para 40%
Segunda onda em Fortaleza: número de jovens infectados é mais de 3 vezes maior que o de idosos
Segundo os boletins da covid-19, o número de jovens entre os 20 e 39 anos que contraíram a doença na segunda onda da pandemia em Fortaleza é mais de 3 vezes maior do que o de idosos entre 60 e 79 anos.

A segunda onda da covid-19 na Capital, segundo os especialistas, começou por volta de outubro do ano passado. Desde então, as autoridades alertam para o fato de que a população mais jovem é a que mais vem registrando infecções pelo vírus.
Leia também | Lockdown: saiba como cuidar da saúde mental mesmo durante as restrições
Entre outubro e março, o boletim da covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza mostra que 34.086 dos infectados estão na faixa etária entre 20 e 39 anos. Já nas pessoas entre 60 e 79 anos, o número de diagnosticados com a doença neste período é de 10.074.
Esses dados são dos registros entre 1º de outubro, o primeiro boletim daquele mês, e 5 de março de 2021, o mais recente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No início da segunda onda, os jovens representavam 34% dos infectados desde o começo da pandemia. Agora, em março, o percentual subiu para 40%.
Segundo Jane Cris Cunha, técnica da Vigilância Sanitária do Estado, esses números estão diretamente relacionados com as festas e eventos clandestinos registrados nos últimos meses.
“A população mais jovem, que é vista frequentando festas clandestinas, eventos que se caracterizam como super disseminadores de Covid-19, pois são ambientes em que as pessoas estão sem usar máscara, em sua grande maioria, e de uma forma aglomerada, é a mesma faixa etária de perfis mais jovens que, no último mês, registrou um aumento de casos da doença. Mesmo assintomática, uma pessoa dentro de um ambiente como esse, pode transmitir a doença, então o ideal é não participar de nenhum tipo de evento como esse”, alerta a técnica.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Apesar da prevalência na quantidade de infectados ser dos mais novos, a pandemia continua sendo mais fatal para as pessoas mais velhas. Neste mesmo período de segunda onda, o boletim mostra que jovens entre 20 e 39 anos registraram apenas 42 óbitos, enquanto os idosos foram 454 mortes.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
