A autorização para que o imunizante seja usado no Brasil depende apenas da Anvisa.
Camilo entra com ação no STF para utilizar 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V
Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Camilo Santana anunciou, por meio de suas redes sociais, que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Governo Federal, autorize a utilização das 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V adquiridas de forma direta pelo Governo do Ceará junto ao Fundo Soberano Russo.

Leia também | Ministro da Saúde anuncia que Fiocruz passa a produzir insumo nacional para vacina contra covid-19 em agosto
Segundo o governador, cerca de 60 países utilizam a vacina Sputinik V, que têm eficácia de 91,6%. “Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar nossa população”, prometeu Camilo em sua mensagem. Além do Ceará, outros estados do Nordeste também adquiriram o imunizante o russo.
A autorização para que o imunizante seja usado no Brasil depende apenas da Anvisa. Até o final de março, o órgão não tinha recebido todos os documentos necessários do laboratório russo para aprovar a liberação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Países que utilizaram a Sputinik V
A Argentina foi um dos primeiros países a comprar a Sputnik V. No países, a aplicação das doses começou ainda em dezembro do ano passado. Mais de 500 mil doses já foram aplicadas e até o momento não houve registros de reações graves em relação ao imunizante. O Paraguai, a Venezuela e a Bolívia também estão na lista de países que utilizam a Sputnik V na América Latina. A lista de países que utilizam a vacina é composta ainda por Bielorrússia, Sérvia, Argélia, Hungria e Emirados Árabes Unidos.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Previsão do tempo no Ceará até quinta (24) indica redução nas chuvas, diz Funceme

PRF recupera arma roubada há quase 15 anos durante abordagem na BR-020

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula ao velório do Papa Francisco
