Em 2021, os estudantes que se cadastrarem terão direito a certificados
Governo do Ceará lança preparatório online e gratuito para o Enem
Nesta segunda-feira (24), o Governo do Ceará lança o projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem 2021”. Por meio da Secretaria da Educação (Seduc), a iniciativa oferece um preparatório para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Especialista aponta os prejuízos e desafios do ensino na pandemia: “educação é prioridade para uma nação”
O lançamento do projeto acontece por volta das 16h no canal do YouTube da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e EAD (Coded/CED).
O “Enem Chego Junto, Chego Bem 2021” existe desde 2012. Em 2020, por conta da pandemia de covid-19, as aulas passaram para o modelo virtual, o que vai se repetir em 2021. Porém, neste ano, os estudantes poderão receber um certificado pela participação nas aulas virtuais, que serão transmitidas no YouTube do Coded/CED. Para isso, os alunos precisam realizar um cadastro no site do projeto e registrar a presença em cada aula.
Caso o estudante não consiga acompanhar as aulas ao vivo, basta acessá-las no repositório de vídeos no canal, assisti-las e clicar no link do formulário de frequência. Ao fim do circuito, o estudante será certificado com a carga horária validada pela frequência. Ao todo, serão 76 aulas, além de 20 palestras relacionadas ao projeto “Ampliando Horizontes”, que podem conferir 96h de certificações aos participantes.
Leia também | Auxílio Cesta Básica: prazo para cadastro é ampliado até 3 de junho
Enem 2021: candidatos já podem solicitar isenção
Segue até 28 de maio o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio). Esse também é o prazo para apresentar justificativa dos candidatos que conseguiram a isenção da taxa de inscrição no Enem 2020 e não realizaram as provas.
Para pedir a isenção e justificar a ausência na prova de 2020, basta acessar a página do INEP, digitar o CPF e a data de nascimento. É importante que os dados pessoais informados estejam iguais aos que estão cadastrados na Receita Federal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.